GLACÊ REAL PARA ENFEITAR BISCOITINHOS CASEIROS

O glacê real é muito usado principalmente para a decoração de biscoitos, cupcakes e bolos. Ele tem a característica de secar e endurecer.

Ingredientes:

- 3 claras em temperatura ambiente
- 4 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
- 1/2 colher de chá de cremor de tártaro ou suco de limão
- Corante alimentício em gotas ou gel (opcional)

Modo de Preparo - Na batedeira bata as claras, o açúcar de confeiteiro e o cremor de tártaro ou o suco de limão em velocidade baixa até misturar bem. Se quiser pode usar um fouet em vez da batedeira. Desligue um pouco a batedeira e passe uma espátula na lateral da tigela, descolando a mistura. Volte a bater em velocidade média, por cerca de 7 a 10 minutos, até que fique bem branca, firme e brilhante. Caso precise endurecer mais um pouco adicione açúcar de confeiteiro até atingir o ponto. E se desejar, você pode adicionar algumas gotas de corantes para dar cor ao glacê.

Agora é só usar! Com a ajuda de um saco de confeiteiro a aplicação do glacê fica mais fácil e é possível trabalhar fazendo diversos desenhos.
 
Para trabalhar bem com o glacê real, vale algumas dicas:

- O glacê, como já dissemos, quando seca endurece bastante, que já começa acontecer assim que a mistura está pronta, então é preciso ter agilidade.
- Para prevenir que ele endureça antes de que você comece a trabalhar, molhe um papel toalha e cubra bem a tigela onde está o glacê pronto, pois conservando a umidade se consegue retardar o endurecimento.
- Se você já tiver preenchido um saco de confeiteiro com o glacê, feche bem apertado a abertura do saco e envolva o bico com um papel toalha umedecido, evitando que a ponta seque.
- Conforme a umidade, temperatura e quantidade de glacê, levará de 15 a 60 minutos para que ele endureça após aplicado nos biscoitos, cupcakes ou bolos.
- Não coloque na geladeira nada que você tenha confeitado com o glacê, pois ela contém umidade fazendo com que ele amoleça e fique grudento.