Rosinhas Modeladas de Massa de Leite em Pó

    

.   
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
    1 xícara (chá) de leite em pó instantâneo peneirado
    1 lata de leite condensado
    Corante em gel na cor rosa
   Corante em gel na cor verde
 
Modo de Preparo - Em uma tigela, misture o açúcar com o leite em pó. Aos poucos, acrescente o leite condensado misturando bem.
Trabalhe bem e, rapidamente, a massa com as mãos. Deverá obter uma massa que seja maleável e moldável. Se necessário, acrescente mais um pouquinho de leite em pó. Trabalhe a massa até ficar macia. Coloque a massa em um saco plástico e deixe descansar por 10 minutos. Retire pequenas porções da massa, coloque em sacos plásticos e acrescente gotas de corante até dar o tom desejado. No caso dessa rosinha, tinge um de rosa e outro de verde. Com o auxílio do saco plástico, misture bem a massa com o corante.

MONTAGEM DAS ROSINHAS:

Para o miolo da rosa - retire pequenas porções da massa e modele em formato de coxinha.
Para as pétalas da rosa - Faça uma bolinha e a abra tirinhas na palma da mão ou em uma bancada com açúcar de confeiteiro. Modele a pétala envolvendo a tirinha em volta do miolo. Vá colocando as demais pétalas (no máximo 3) sempre posicionando quase no final do término da anterior, até terminar e ter o aspecto de uma rosa como se vê na imagem. Depois da flor terminada, junte a folhinha que deve ter sido feita com a massa verde no formato de folha e marcada com um palito (nervuras); Coloque em forminhas forradas com tapetinho de celofane.

e conheça os cursos digitais para quem ganha dinheiro
em casa com alimentos.