Faça & Venda - TORTINHAS DE FRUTAS

 Ingredientes da Massa:
    170g de manteiga (sem sal) em temperatura ambiente
    3 gemas peneiradas
    4 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar
    3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 colher (chá) de essência de baunilha
    Manteiga para untar

Recheio Creme de baunilha:
    540 ml de leite integral
    2 e 1/2  latas de leite condensado
    3 gemas peneiradas
    7 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho
    2 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura:
    1 caixa de morangos cortados ao meio
    1 manga grande cortada em cubinhos
    3 kiwis grandes cortados em cubos ou tirinhas
    Geleia de brilho

Modo de Preparo da Massa - Em uma tigela misture a manteiga com o açúcar e as gemas. Aos poucos adicione a farinha formando uma massa que desgrude das mãos e adicione a baunilha. Unte as forminhas (10cm x 2cm) com manteiga e cubra de massa o fundo e as laterais, retirando o excesso de massa das bordas. Após, fure toda a superfície com um garfo e leve para assar em forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 15 – 20 minutos ou até dourar levemente. Espere esfriar e retire a massa das forminhas. Reserve.

Modo de Preparo do Recheio - Em uma tigelinha misture um pouco do leite com o amido de milho apenas para formar uma pastinha. Reserve. Em uma panela coloque o leite e o leite condensado e deixe esquentar, adicione as gemas peneiradas misturando direto, e siga adicionando a pastinha de amido e misturando sempre até formar um creme firme. Finalize com a baunilha.

Modo de Preparo da Cobertura - Lave bem os morangos, retire os cabinhos e corte-os ao meio ou em cubinhos. Descasque a manga, os kiwis e corte em cubinhos. Reserve.

MONTAGEM - Espere o creme (recheio) esfriar um pouco e coloque em cima das tortinhas já assadas e desenformadas. Pegue as tortinhas e por cima do creme disponha os pedaços de morango, manga e kiwi. Cubra com a geleia de brilho delicadamente. A torta finalizada deve ficar na geladeira por aproximadamente 6 horas.