Faça & Venda - BASE PARA IOGURTE CASEIRO

Ingredientes:
1 litro de leite
1 pote de iogurte natural integral (200ml)
(tem que ser natural)

Se quiser saborizar:
1 pacote de gelatina no sabor desejado
(para cada litro de leite)
Frutas

Modo de preparo - Coloque o leite para ferver e transfira depois para um refratário. Para adicionar o iogurte é necessário que o leite esteja na temperatura certa, e para saber, retire meia xícara de chá desse leite e teste colocando dentro o dedo. A temperatura ideal é aquela em que vc suporta a temperatura.
Misture então o iogurte natural, mexendo delicadamente e leve para a geladeira deixando pelo menos umas 12 horas (prefira fazer à noite e deixe até de manhã. Se precisar, deixe um pouco mais).

PARA SABORIZAR -
Se quiser saborizar o seu iogurte, misture o pacote de gelatina em pó dissolvido em 1/2 xícara de chá de água morna. Depois disso, bata no liquidificador por uns 10 minutos (o soro do leite talhado vai junto).

#DicadaMell - Se quiser, adoce com umas 3 colheres de sopa de açúcar (ou adoçante). Se ficar muito grosso, bata mais. Adoce com mel, bata ou misture com frutas (morango, banana, maracujá, maçã, mamão...), misture com granola e aveia...Use a criatividade!

RENDIMENTO - Rende bem, mas vai de acordo com o tempo em que for batido no liquidificador pois o volume aumenta bastante. Você pode colocar em potinhos ou em jarras.

VALIDADE - Melhor se consumido em 3 dias, por isso não faça muito e não tome demais também pois não contém conservantes.