Como Utilizar o Papel Arroz na Decoração de Bolos

O papel de arroz é muito utilizado na decoração de bolos pois ele dá um toque a mais na decoração principalmente se for bolos temáticos. Você encontra em lojas especializadas em vender produtos para confeitaria ou pode mandar fazer um personalizado com fotos a seu gosto.
O ideal é que seja colocado sobre uma base branca (chantilly, pasta americana ou outra similar). Vc pode colocar sobre outras cores mas haverá alteração nas cores do papel, então prefira a base clara mesmo.

Passo 1 - Para a colocação do papel arroz, o bolo já deve estar alinhado e coberto com uma camada de chantilly, pasta americana ou outra pasta.

Passo 2 - Retire o papel da embalagem com muito cuidado pois ele é delicado e pode partir. Para uma melhor aderência, na parte de trás do papel aplique com a espátula uma camada uniforme da geléia de brilho que vc pode comprar pronta ou fazer em casa.

Passo 3 - Coloque a folha no bolo com cuidado e já sabendo onde vai ficar pois depois que colocar se você retirar vai estragar tudo. Vá alisando com os dedos limpos até retirar todas as imperfeições.

Passo 4 - Feito isso, despeje sobre o papel, uma camada de gele
ia de brilho para realçar as cores, espalhando com uma espátula, tendo cuidado para não rasgar o papel já colocado.

Passo 5 - Faça o contorno com o bico que achar melhor e confeite o restante do bolo.

ASSISTA O VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR:
.
 
 
 RECEITA DE GELEIA DE BRILHO CASEIRA
 
Ingredientes:
500ml de água
400g de açúcar refinado
50g de amido de milho
50g de polvilho azedo

Modo de Preparo - Retire 1/2 xícara de água e dissolva nela o amido de milho e o polvilho. Coloque o restante da água e o açúcar numa panela, leve ao fogo e deixe o açúcar derreter um pouquinho. Feito isso despeje a mistura de amido e polvilho na panela e mexa até dar a consistência de geleia, bem transparente. Mexa sempre para não empelotar.