Bolo Simples de Aniversário

 Tem alguém em casa fazendo aniversário e não dá para comprar um bolo? Prá que? Você mesma pode fazer este aqui, super simples, fácil e vai agradar a todos, inclusive o aniversariante.
  Anote a receitinha:

Ingredientes para a Massa do Bolo:
    200 ml de leite
    2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
    1 pitada de sal
    2 xícaras (de chá) de açúcar
    1 colher (de sopa) cheia de manteiga sem sal
    2 colheres (de chá) cheias de fermento em pó
    4 ovos

Modo de preparo - Preaqueça o forno a 180°C. Separe todos os ingredientes; a massa não pode ficar esperando você achar algum ingrediente. Isso evita a perda de ar incorporado à massa. Unte com óleo e farinha de trigo uma forma redonda de 20 a 25cm de diâmetro ou uma fôrma retangular de 30 a 40cm de comprimento. Fôrmas de bordas altas.
Aqueça o leite junto com a manteiga. Não deixe o leite ferver. Bata na batedeira os ovos (gemas e claras) com o açúcar e o sal. Bata em velocidade máxima por aproximadamente 7 minutos  até que dobre de volume e esteja esbranquiçado. (Veja dicas abaixo da receita). Em velocidade mínima, acrescente alternadamente e aos poucos, o leite e a farinha de trigo. Desligue a batedeira e, misturando bem,  acrescente o fermento. Leve para assar, quando estiver bem corado, faça o teste do palito. Espete um palito no meio da massa, e se ele sair limpo, seu bolo branco está pronto.
Mantenha na forma, fure com um garfo ainda morno e regue com uma calda de sua preferência.
Minha sugestão é 1 lata de leite condensado com 1 vidro pequeno de leite de coco.

Ingredientes para a Cobertura :
    680g de gotas de chocolate meio amargo
    1 caixinha de creme de leite
    2 colheres de sopa de glucose de milho (Karo)
    1/2 colher de chá de extrato de baunilha
    4 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
    Confeti de chocolate para decorar (recomendado: M&M’s)

Modo de preparo - Para a cobertura, aqueça o creme de leite em banho maria e antes de levantar fervura (a água) despeje as gotas de chocolate, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate esteja completamente derretido. Retire do fogo, adicione a glucose de milho e a baunilha. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Na tigela da batedeira, bata a mistura de chocolate e a manteiga amolecida em velocidade média por alguns minutos, até engrossar. Espalhe essa cobertura sobre o bolo uniformemente. Decore o bolo com confeti de chocolate ou outros confeitos coloridos. Leve para gelar, se desejar.