Pavê de Brigadeiro com Morangos

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 litro de leite + 1 xícara de chá
- Biscoito Maisena de chocolate ou tradicional ou champagne
- 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
- 8 colheres de sopa de amido de milho
- 5 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel
- 2 caixas de morango lavados e picados
- Chocolate granulado ou raspas de chocolate e morango para decorar

1º creme - Em uma panela despeje 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, o amido de milho e a essência de baunilha. Misture bem antes de levar ao fogo. Em fogo médio mexa sempre o creme até engrossar. Quando isso acontecer, abaixe o fogo e continue mexendo por alguns minutos para que o amido cozinhe bem. Deixe esfriar e misture 1 lata de creme de leite para que fique um creme liso e consistente.

2º creme - Em uma panela leve 1 lata de leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, leve ao fogo sempre mexendo até alcançar o ponto de brigadeiro. Assim que chegar neste ponto desligue o fogo para que não fique muito duro. Deixe esfriar e misture 1 lata de creme de leite.

Montagem - Em uma travessa faça camadas da seguinte maneira: Molhe os biscoitos no leite e coloque na travessa, despeje o creme branco, os morangos picados e o creme de brigadeiro. Recomece do mesmo jeito, ou seja, os biscoitos molhados, creme branco, morangos picados e creme de brigadeiro. O pavê pode ser decorado com chocolate granulado, raspas de chocolate e morangos. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas.