Ganache para Recheios e Coberturas - Pontos do Ganache


Ganache de Chocolate Amargo
    600g  de chocolate amargo
    300ml/g creme de leite fresco

Ganache de Chocolate ao Leite
    650g de chocolate ao leite
    300ml/g creme de leite fresco

Ganache de Chocolate Branco
    700g de chocolate branco
    300ml/g creme de leite fresco

Modo de Preparo: Pique o chocolate e reserve em um refratário. Coloque o creme de leite em uma panela e leve ao fogão (até começar a ferver). Vire o creme de leite sobre o chocolate que está reservado. Misture até que não haja mais pedaços do chocolate e fique uma mistura lisa e com brilho.

Saiba quais são os pontos do Ganache e para que ele é usado:

Cobertura Lisa - Você irá conseguir esse ponto logo após derreter o chocolate. É o primeiro ponto, e pode ser usado para coberturas de bolos e cupcakes onde você queira algo mais líquido.

Ponto de Bico (para usar no saco de confeitar) - Depois de pronto, quando ganache estiver no ponto Liso, cubra bem com plástico filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 4 horas. Retire o plástico e bata na batedeira em velocidade média por 5 minutos, até o ganache ficar com uma cor mais clara. Cubra com plástico filme novamente e deixe descansar por mais 2 horas e você terá o ponto perfeito pra bico. :D

Ponto Fosco e consistente - Depois de pronto, quando ganache estiver no ponto Liso, cubra bem com plástico filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 12 horas. Esse ponto é perfeito para cobrir bolos antes de colocar pasta americana, por exemplo, ou como recheio entre as camadas de bolo.

Créditos - (Vídeo - Gourmet a Dois
Pontos do Ganache - http://mycupcakeaddiction.com/videos/3-ways-ganache)