Bolo de Chocolate no Palito

Ingredientes
 
. 3 ovos
. 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 4 colheres (sopa) de óleo
. 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 lata de leite condensado
. 300 g de chocolate de cobertura fracionada branco
. Palitos de picolé
. Confeitos a gosto

Modo de preparo da Massa - Bata no liquidificador os ovos com o açúcar, o leite, o óleo e o chocolate em pó por 2 minutos. Passe a mistura para uma tigela e adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento, misturando com um garfo. Coloque em uma forma de 25 cm untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse no forno, preaquecido em temperatura média, por 35 minutos. Deixe esfriar e esfarele a massa em uma tigela. Reserve.

Faça a cobertura - Enquanto o bolo assa, ponha a lata de leite condensado na panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 30 minutos depois do início da pressão. Deixe esfriar totalmente para retirar a lata e abri-la.


Faça a montagem - Junte o doce de leite ao bolo esmigalhado numa quantidade até que fique homogêneo. Com as mãos molhadas, enrole as bolinhas e reserve.
Derreta o chocolate branco e molhe a ponta dos palitos de sorvete. Enfie um palito em cada bolinha de bolo e espete em um pedaço de isopor ou espuma floral. Leve à geladeira por 2 horas. Com o chocolate restante, banhe os bolinhos, um a um, decorando com o confeito. Deixe secar na geladeira e depois embale, se desejar.