Qual a diferença entre MUFFINS e CUPCAKES?

Algumas pessoas acreditam que a única diferença entre cupcake e muffin está no fato de que o primeiro não possui cobertura, e o segundo, sim. Mas cada um tem suas características particulares, que os tornam muito distintos um do outro. Em comum mesmo, só a farinha de trigo, o leite e os ovos — ingredientes básicos para a confecção de qualquer bolo. Tanto os muffins como os cupcakes são bolinhos individuais, mas a grande diferença está na massa.

Então a diferença é a seguinte: 
A massa do MUFFIN costuma ser mais densa, pesada, leva menos açúcar, costumam ter outros ingredientes no meio da massa, como gostas de chocolate e uvas passas e não têm cobertura. Os muffins são mais fáceis de consumir e menos enjoativos – uma delícia com café. 
A massa dos CUPCAKES é a de bolo tradicional ou de sabores variados, porém bem mais leve e mais doce. Os cupcakes podem ou não receber recheios e sempre levam uma cobertura que pode ser de chantilly, ganache, brigadeiro, pasta americana e outros tipos. São aqueles mini bolos fofinhos, coloridos, que de tão bonitos dá até pena de comer.
E aí, agora que vc já sabe a diferença entre os dois, anime-se e começe a fazer para vender. Breve receitas, não deixe de seguir nosso site.