CHURROS CASEIROS

Já passou o tempo em que os churros eram vendidos só passados no açúcar e na canela e apenas recheados com doce de leite. Hoje a moda é cobrir com chocolate ou outro doce, rechear com sabores variados e jogar bastante confeitos por cima.
Nas lojas de utilidades domésticas vc encontra o utensílio para fazer os churros caseiros. Ou então use um saco de confeitar com bico pitanga grande.

Ingredientes:

– 2 xícaras de água
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa de manteiga  sem  sal
– 1 colher de café de sal (bem rasinha,pode colocar até menos)
– Açúcar e canela a gosto
– Óleo para fritar

Recheios: Doce de Leite comum ou com chocolate, Nutella, goiabada ou outro doce a seu gosto.

Modo de preparo: Leve ao fogo a água, a manteiga, o sal e o açúcar até derreter. Adicione a farinha e mexa. Cozinhe por uns 3 minutos até soltar da panela (como massa de coxinha). Retire do forne e espere esfriar um pouco. Trabalhe a massa (sove) para retirar todo ar e para não deixar que ela estoure ao fritar. Modele os churros com o utensílio próprio ou com um saco de confeitar. Frite em óleo quente. Coloque em papel absorvente.

#DicadaMell - Vc pode também fazer como mini churros, que é uma porção individual e pode colocar em forminhas de doces.


Cobertura - Faça uma mistura de açúcar com canela e passe os churros.  Ou cubra com chocolate, doc de leite, geleia ou outra cobertura a seu gosto e salpique confeitos coloridos por cima.

Obs.: Essa receita não absorve gordura, os churros ficam sequinhos e macios.