Faça & Venda - BOLO GELADO DE COCO E LARANJA

Ingredientes para a massa: 

01 xícaras de chá de açúcar refinado
02 xícaras de chá de farinha de trigo
04 ovos inteiros
01 colher de fermento em pó
02 colheres de sopa de manteiga sem sal
Raspas de laranja a gosto (bem fininhas)

Ingredientes para a calda: 
 
200 ml de leite coco
02 laranjas espremidas
03 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para o recheio: 

01 lata de leite condensado
02 xícaras de chá de leite
½ xícara de chá de creme de leite
01 colher de sopa de amido de milho
200 gramas de coco ralado para decoração

Modo de preparo da massa: Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar fofo. Adicione os ovos aos poucos e ainda batendo. Coloque a farinha de trigo, as raspas de laranja e bata até ficar homogêneo. Com um batedor, adicione o fermento e misture bem. Coloque a massa em uma assadeira retangular ou redonda média untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc por 30 minutos(aproximadamente) ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

Modo de preparo do recheio:
Em uma panela, misture o leite com o amido de milho. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o leite condensado e volte a mexer até engrossar novamente. Desligue o fogo e coloque o creme de leite. Corte o bolo ao meio no sentido do comprimento e coloque todo o recheio na parte de baixo. Espalhe bem e em seguida cubra com a outra parte da massa. Fure o bolo com um garfo ou ponta de uma faca em vários pontos para facilitar a entrada da calda depois. Corte o bolo em pedaços quadrados e deixe dentro da forma.

Modo de Preparo da Calda -
Misture todos os ingredientes da calda e jogue sobre todo o bolo. Finalize com bastante coco ralado sobre ele e depois leve à geladeira para gelar.

DICA - Se for vender, coloque em potinhos do tamanho do pedaço de bolo cortado, ou sirva em forminhas de papel forradas com tapetinho de celofane.