Torta de Creme com Bananas e Chocolate

Imagem http://www.aguanaboca.org



Massa da torta 
2 pacotes de biscoito Maizena triturado
2 xícaras (chá) de manteiga em temperatura ambiente

Creme de Baunilha
1/2 litro de leite
150g de açúcar
4 colheres sopa de farinha de trigo
50g de manteiga
3 gemas
1 colher de sopa de baunilha
1 lata de creme de leite
6 bananas prata

Calda de Chocolate
2 colheres de margarina
2 colheres de chocolate em pó
1 copo de leite
1/4 de xícara de rum

Modo de Preparo:

Massa da torta - Triture as bolachas com a ajuda de um liquidificador ou de um processador. Adicione a manteiga e misture com as mãos. Se a massa demorar muito para incorporar, adicione fios de água para acelerar o processo. Amasse bastante até que ela não grude na bacia ou nas mãos. Depois de pronto, espalhe na forma de fundo falso, sempre do centro para os laterais. Levar ao forno pré aquecido a 175ºC por 20 minutos.

Creme de Baunilha - Leve ao fogo todos os ingredientes, menos a baunilha e o creme de leite, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a baunilha. Pique as bananas em rodelas e reserve.

Calda de Chocolate - Adicione 2 colheres de manteiga em uma caneca, 2 colheres de chocolate em pó, o rum e por último 1 copo de leite. Coloque no fogão e deixe até borbulhar. O cheiro do álcool não deve se sobressair.

Montagem - Use a massa de biscoitos como base e coloque os demais ingredientes por cima, ou seja, creme de baunilha e calda de chocolate. Pode acrescentar para enfeitar, raspas de chocolate e rodelinhas de banana.

(Créditos - http://www.aguanaboca.org/)