Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

10 de mai de 2017

CONFEITARIA FÁCIL - BOLO DECORADO COM TUBETTES


Para a Montagem do Bolo - Faça duas receitas do bolo de chocolate de liquidificador, cujo modo de fazer está bem explicadinho nesse post aqui. Faça uma receita, asse, depois faça a outra. Dessa forma vc terá as duas metades da massa para rechear (ficará com a altura ideal para colocar os tubetes nas laterais!).

Ingredientes para a Massa:
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 1 xícara de chá de leite morno
– 1 xícara de chá de hocolate em pó
– 4 colheres de sopa de manteiga derretida
– 3 ovos
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo – Misture todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento em pó. Depois de bem batidos, acrescente o fermento em pó e bata mais um pouco (ou simplesmente mexa com uma colher ou misturador). Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido (forma redonda de 30cm). Deixe por 30 a 35 minutos, espere esfriar um pouco e retire da forma.

– Faça a mesma sequência, na mesma quantidade de ingredientes, para o segundo bolo. Ao fim você obterá dois círculos de massa com 30cm de diâmetro para rechear. Retire a parte superficial de ambos com uma faca, para então colocar o recheio. Com uma colher, molhe a massa com um pouco de guaraná, para que ela fique mais gostosa. Em seguida coloque o recheio de brigadeiro.

Ingredientes para o Recheio e Cobertura:

– 2 latas de leite condensado
– 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
– 6 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo – Coloque os ingredientes na panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Deixe engrossar até o ponto de brigadeiro mole (quando ele começa a desgrudar do fundo da panela). Desligue o fogo e espalhe uma camada generosa sobre um dos círculos de massa. Cubra com a segunda parte de massa que foi assada. Com o restante do brigadeiro, cubra a parte superior do bolo. Não coloque ainda nas laterais, pois nessa parte do bolo é preferível colocar um brigadeiro durinho, mais firme, para que os tubettes grudem e não escorreguem.

– Depois que você fizer a lateral do bolo, coloque os confeitos sobre o bolo, cobrindo a camada de chocolate.

Ingredientes para o brigadeiro mais firme (para as laterais do bolo):

– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó
– Tubettes de chocolate (o suficiente para cobrar toda a lateral do bolo (umas 4 ou 5 caixinhas)
– Confeitos de chocolate da sua preferência para cobrir (pode ser M&Ms, jujubas, confeitos granulados de chocolate ou coloridos)
– 1 fita (aproximadamente 2 metros de comprimento)

Modo de Preparo - Coloque os três primeiros ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Deixe engrossar até o ponto de brigadeiro firme (depois que ele começou a desgrudar da panela, conte cerca de 3 minutos). Desligue o fogo. Passe o brigadeiro nas laterais do bolo. Em seguida, coloque os tubettes alinhadas, um ao lado do outro, cobrindo a lateral do bolo. O ideal é que você escolha aqueles que estiverem do mesmo tamanho ou se estiverem maior, corte com cuidado para não se quebrarem. Pressione levemente cada um para que grudem no bolo. Depois que você colocar todos os tubettes, amarre-os com uma fita. Para finalizar, complete com os confeitos sobre o bolo. 

Conheça o meu 
Curso Digital Faça & Venda 
BOLOS CASEIROS
Assista o vídeo e adquira o seu neste link abaixo

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos