Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

2 de jan de 2017

Faça & Venda - BOLINHO DE BACALHAU


Ingredientes:
. 500 g de bacalhau salgado desfiado
. 1 colher (sopa) de salsinha picada
. 1 colher (sopa) de coentro picado
. 600 g de batata
. 1 cebola picadinha
. Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
. 2 ovos
. 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
. 3 claras
. Óleo para fritar


Modo de preparo:


Ponha o bacalhau de molho em água fria por 24 horas. Troque a água cinco vezes durante esse tempo. Escorra a água do bacalhau e transfira-o para uma panela.Cubra com água novamente, agora numa panela e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Retire o bacalhau e reserve o caldo. Embrulhe o bacalhau em um pano de prato e faça movimentos para a frente e para trás, até o bacalhau ficar em fios. Ponha em uma tigela e junte a salsinha e o coentro. Reserve. Cozinhe as batatas em rodelas no caldo do bacalhau reservado e passe pelo espremedor para transformar em purê. Misture o purê de batata com o bacalhau e acrescente a cebola. Tempere com a pimenta e a noz-moscada e, se necessário, corrija o sal. Incorpore os ovos inteiros e misture até formar uma massa consistente. Modele os bolinhos com a ajuda de duas colheres de sopa, passe-os na farinha de rosca e depois nas claras ligeiramente batidas. Frite aos poucos em óleo quente e sirva em seguida.

Dica: se você usar postas de bacalhau, deixe-as de molho em água fria por mais tempo para que percam o sal.

RENDIMENTO - Depende do tamanho escolhido. Pode congelar até por 3 meses.


Visite COZINHA LUCRATIVA


CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos