Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

1 de ago de 2016

BOLO DE KINDER BUENO

.
Este Bolo de Kinder Bueno é uma ótima opção para você servir depois do almoço ou do jantar como sobremesa. Sem dúvida fará o maior sucesso, e você ainda pode saborear no lanche da tarde. A receita é deliciosa e super simples de fazer! Surpreenda à todos com este bolo dos sonhos na sua casa ou faça para vender. Não perca tempo! Confira agora o passo a passo desta delícia.
.
    Massa do Bolo:
    150 g de manteiga em temperatura ambiente
    1 e 3/4 xícara (chá) de açúcar
    4 ovos grandes em temperatura ambiente
    2 e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
    1/2 colher (chá) de sal
    1 e 1/2 xícara (chá) de água fervente
    1 xícara (chá) de cacau em pó
    1 colher (sopa) de essência de baunilha
    2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
    1/2 colher (chá) de fermento em pó

    Brigadeiro de leite em pó para rechear:
    1 lata de leite condensado
    3 colheres (sopa) de leite em pó
    1 colher (sobremesa) de manteiga
    1 pitada de sal
    3 colheres de creme de leite de caixinha

    Brigadeiro de Nutella para rechear e cobrir:
    1 e 1/2 lata de leite condensado
    3 colheres (sopa) cheia de Nutella
    1 colher (sobremesa) de manteiga
    1 pitada de sal
    4 colheres de creme de leite de caixinha (para finalizar)

    Brigadeiro de leite em pó para enrolar e decorar o bolo:
    1 lata de leite condensado
    3 colheres (sopa) de leite em pó
    1 colher (sobremesa) de manteiga
    1 pitada de sal

    Brigadeiro de Nutella para enrolar e decorar o bolo:
    1 lata de leite condensado
    2 colheres (sopa) de Nutella
    1 colher (sobremesa) de manteiga
    1 pitada de sal

    Para decorar as laterais do bolo:
    13 chocolates Kinder Bueno preto ou branco (cada embalagem tem 2 palitos)

MODO DE PREPARO DA MASSA - Primeiro preaqueça o forno à 180-200 graus, depois peneire a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato, misture bem e reserve. Unte 3 assadeiras de 17cm de diâmetro, coloque um circulo de papel manteiga no fundo e enfarinhe. Reserve. Ferva a água e dissolva o cacau em pó nela, não podem ficar pelotinhas, caso aconteça passe pela peneira. Reserve até que esfrie um pouco. Enquanto isso coloque o açúcar e a manteiga na batedeira e bata em velocidade média por aproximadamente 6 minutos, ou até que forme um creme fofo e mais claro. Com a batedeira ligada acrescente a baunilha e os ovos um a um, raspe sempre as laterais da tigela. Adicione a mistura peneirada intercalando com o a mistura de água e cacau em pó, raspe as laterais para ficar uniforme e bata por 1 minuto até tudo misturar bem. Distribua a massa por igual nas assadeiras untadas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos, mas sempre faça o teste do palito para saber se está assado. Espere amornar e desenforme as massas. Nivele-as com uma faca grande, eu uso a de cortar pão, e empilhe-as uma sobre a outra pra ver se estão retinhas, meça com um Kinder Bueno para ter uma ideia da altura do bolo mais ou menos com o recheio, a massa não deve ser tão alta, porque depois com as camadas de recheio não pode ultrapassar a altura do Kinder Bueno, o certo é ficar um pouco mais baixo para acomodar os brigadeiros do topo.
 .
BRIGADEIROS PARA RECHEAR - Coloque todos os ingredientes na panela, exceto o creme de leite e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até que quando você vire a panela (com cuidado) desprenda totalmente do fundo. Adicione o creme de leite e cozinhe mais um minuto. Deixe esfriar para usar no recheio.
.
BRIGADEIROS PARA ENROLAR - Coloque todos ingredientes na panela e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até que quando você vire a panela (com cuidado) desprenda totalmente do fundo. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar, se preciso coloque um pouco na geladeira antes de enrolar.
.
MONTAGEM - Coloque os brigadeiros de recheio, cada um separado em um saco de confeitar, sem bico mesmo, só para facilitar na hora de espalhar na massa. Umedeça a massa como preferir, pode ser uma mistura de leite integral com leite condensado. Faça em um copo, coloque mais ou menos 1 dedo de leite condensado para 4 de leite integral. Coloque uma massa, umedeça, espalhe todo o brigadeiro branco com o bico em toda a massa espalhando bem, depois coloque outra massa em cima, pressione com delicadeza para encaixar bem e umedeça mais uma vez. Coloque o recheio de Nutella, mas guarde 1/3 mais ou menos para cobrir o bolo e colar os chocolates. Umedeça a última massa na parte de dentro e coloque sobre o recheio de Nutella, pressionando delicadamente para ficar retinho.
Cubra o bolo com o 1/3 do brigadeiro de Nutella. Caso esteja um pouco duro e difícil de espalhar aqueça uns segundos no micro-ondas ou amoleça com um pouquinho de creme de leite.
Cole o Kinder Bueno em toda a lateral do bolo e amarre um barbante ou fita para ficar mais firme. Decore o topo com os brigadeiros enrolados.
.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos