Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

7 de jun de 2016

Faça & Venda - Quadradinho de Limão com Coco

Os quadradinhos de limão são muito populares nos Estados Unidos, onde são chamados de "Lemon Bars". Os "bars" são uma mistura de cookie com bolo, pois o tamanho lembra um biscoito e por ele ser macio e molinho lembra um bolo. Lá este doce possui diversas variedades, como a de "peanut butter", chocolate e coco, sempre uma massa em baixo e o recheio por cima.
 
Para a massa:
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de chá de açúcar
- 1/4 de colher de chá de sal
- 3/4 de coco ralado doce torrado e frio
- 6 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada

Para o recheio:
- 3/4 de xícara de chá de açúcar
- 2 ovos grandes
- 1/4 de xícara de chá de suco de limão
- 1 colher de sopa de raspas de limão
- 1 colher de chá de farinha de trigo
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- pitada de sal
- 1/4 de xícara de chá de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo da Massa - Primeiro prepare a massa. Preaqueça o forno em 180°C e usando uma forma de alumínio quadrada de 20cm com fundo falso (para facilitar, mas pode ser a com fundo fixo), forre o fundo com papel manteiga, deixando sobrar um pouco nas laterais e passe um pouco de manteiga para untar o papel. Em um processador, misture a farinha, o açúcar e o sal, depois adicione o coco e a manteiga, batendo até a massa ficar homogênea e firme. Desligue o processador, tire a massa e junte tudo para formar uma bola. Coloque a massa na forma e pressione por todo o fundo, deixando toda ela com a mesma altura. Leve ao forno por cerca de 25 minutos até ela dourar levemente.

Modo de Preparo do Recheio -
Enquanto assa, você prepara o recheio. Misture no processador ou no liquidificador o açúcar, os ovos, o suco de limão, as raspas de limão (veja dica abaixo para fazer as raspas), a farinha, o fermento e uma pitada de sal, até virar um creme grosso. Coloque o recheio sobre a massa já assada e volte ao forno, deixando assar até dourar um pouco e o recheio também estiver assado, o que vai levar uns 30 minutos. Quando estiver pronto, tire do forno, deixando esfriar, para cortar. Corte em 9 ou 16 quadradinhos e por cima polvilhe açúcar de confeiteiro. Você pode armazenar na geladeira por até 5 dias, guardando em um recipiente fechado.

A dica das raspas de limão é uma que a Rita Lobo deu no livro "Cozinha de Estar" e é a seguinte: coloque um filme plástico sobre lado do ralador que você vai usar e rale o limão. Depois de ter a quantidade de raspas que você precisa, tire o filme plástico do ralado, que estará com grande parte das raspas, que geralmente ficam presas no ralador, colocando as raspas em um pires ou tirando com uma colher. Essa dica é ótima, pois você consegue aproveitar melhor elas, além do mais, ajuda bastante na limpeza do ralador.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos