Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

1 de jun de 2016

Como Fazer - Massa de Pizza Caseira

Fazer massa de pizza em casa não é tão difícil, basta seguir algumas regras básicas e ter paciência. Os ingredientes básicos para fazer qualquer massa, das mais finas italianas até aquelas grossas americanas, são: farinha, água, fermento, óleo, sal e açúcar (opcional).
 
Ingredientes:    

1/2 kg de farinha de trigo
    1 copo de água morna
    30g de fermento biológico fresco
    1/2 xícara (chá) de óleo de soja
    Quanto baste de sal
    1 colher (café) de açúcar

As receitas de pizza são deliciosas e muito fáceis de fazer, mas o principal é que ficam uma delícia. Você poderá até gostar de pizzarias e de pedir pizza em casa, mas fazer a sua pizza em casa poderá ser algo muito divertido e diferenciado, por isso confira a seguir algumas dicas para fazer uma deliciosa receita de pizza.

Como Fazer a Massa de Pizza

Primeiramente procure dissolver o fermento em água morna, e procure juntar o óleo, o sal e o açúcar. Procure adicionar a farinha e ainda trabalhando com as mãos até que possa ter uma massa homogênea, com isto caso precise de mais farinha é possível se colocar. Procure com isto trabalhar esta massa por pelo menos 15 minutos ou ainda até que ela possa ficar lisa e soltando as bolhas de ar.

Em seguida deixar descansar por pelo menos 40 minutos, esta que deverá ser coberta com um pano, coloque em formas untadas, coloque seu recheio e procure regar a mistura com azeite assando assim em forno alto, este que deverá ficar pré aquecido por pelo menos 15 minutos. Para cada massa ela deverá ficar de 15 a 20 minutos no forno.

* Uma observação para a receita é evitar colocar mais do que três colheres de chá de sal na sua mistura.
 
Dicas para Fazer a Massa

Uma boa dica para fazer a massa de pizza bem crocante é substituir pelo menos 30 ml de água morna por cachaça, de boa qualidade. E isto deverá dar uma boa crocância existente de forma espetacular na massa e não deverá alterar o sabor.

Um pouco mais sobre o Fermento

Uma dica interessante com relação ao fermento que não for o fresco, procure analisar bem as proporções que são indicadas nas suas embalagens, de forma usualmente um sachê de fermento seco (10 gr) equivale a 30 gr de fermento realizado fresco.

Além disto se quiser antes de colocar o recheio procure dar uma pré assada na sua massa, o que poderá ser feito em pelo menos 15 minutos.

Com isto você terá uma massa deliciosa, crocante e lisinha, fazendo assim uma pizza para lá de especial a seus convidados.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos