Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

27 de mai de 2016

Faça & Venda - GLACÊ DE LEITE CONDENSADO e BOLO BABADO

Este glacê é perfeito para quem está começando na área de confeitaria. É também chamdo de GLACÊ DE BOLEIRA. Anote aí:

Ingredientes:
02 latas de leite condensado (bem gelado)
01 colher de sopa  emulsificante
Essência de qualquer sabor ou corante em gel 
(da cor que preferir)

Modo de preparo
- Bata o leite condensado com o emulsificante na batedeira até dar o ponto (vire a vasilha se o glacê não escorrer está no ponto, ou acrescente mais um pouquinho de emulsificante). Por último coloque  a essência e o corante em gel e bata mais um pouco. Dá para cobrir bolos, cupcakes e outras sobremesas.
.



EFEITO BABADO COM O GLACÊ - Com uma espátula espalhe o chantilly sobre o bolo e nas laterais, deixando o mais liso possível. Um segredinho para deixar mais retinho e sem marcas de espátula é depois que espalhar o chantilly, passar novamente a espátula de alumínio quente (esquente água numa vasilha), vá passando o chantilly no bolo, e quando a espátula esfriar passe na água quente novamente (cuidado para não molhar o bolo) até obter o resultado desejado. 
Então, feito isso, use o BICO PÉTALA 104 da Mago e faça ziguezague vertical, sempre começando de baixo. preenchendo toda a lateral do bolo. O efeito é maravilhoso como o da imagem.

Dica Esperta - Não bata demais o glacê, bata só até dar o ponto desejado. Por conter emulsificante, quanto mais bater, mais renderá, só que ficará sem qualidade. Seu glacê vai derreter com facilidade se fizer isso.
CONHEÇA MEUS CURSOS DIGITAIS PARA
QUEM TRABALHA EM CASA
.
Clique neste link abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos