Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

25 de mai de 2016

- Faça & Venda - BOLO DE CHOCOLATE COM CREME DE CAFÉ -

A receita inclui os mesmos ingredientes para um bolo comum, mas o creme é uma mistura de leite condensado, café e chocolate. O resultado é surpreendente, assim como o sabor.

Massa:
-  1/2 xícara de chá de açúcar
-  3 colheres de sopa cheias de margarina
-  2 ovos inteiros grandes
-  1 xícara de chá de farinha de trigo
-  1/2 xícara de chá de amido de milho
-  1/2 xícara de chá de chocolate em pó
-  1/2 xícara de chá de leite
-  1 colher de sopa de fermento em pó
-  1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Creme:
-  2 colheres de sopa de margarina
-  1 lata de leite condensado
-  1 gema peneirada
-  5 colheres de sopa de café pronto
-  4 colheres de sopa de chocolate em pó

Calda:
1 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de açúcar
5 colheres de chá de café forte

Ganache de Chocolate Amargo:
- 600g  de Chocolate Amargo (ou 650g de chocolate ao leite)
- 300ml/g Creme de Leite (35% de gordura)

Modo de Preparo da Massa - Coloque todos os ingredientes (menos o fermento) na batedeira e bata. Insira o fermento por último misturando devagar com uma colher. Unte uma assadeira com manteiga e farinha e coloque a massa no forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Reserve o bolo.

Modo de Preparo do Creme - Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao forno sem parar de mexer. Espere a massa cozinhar até ficar cremoso. Depois, derrame o creme ainda quente sobre o bolo.

Modo de Preparo da Calda - Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver até derreter todo o açúcar.

Modo de Preparo da Ganache - Coloque o creme de leite e o chocolate em uma panela e leve ao fogão (até começar a derreter o chocolate) ou micro-ondas (por 1 minuto). Caso seja necessário, volte a mistura para o fogão ou micro-ondas para derreter todo o chocolate, mas cuidado para não queimar. Não deixe ferver. Misture até que não haja mais pedaços de chocolate e você tenha uma mistura lisa e brilhosa.
*Para dar o ponto de bico na ganache - Depois de pronto, quando ganache estiver bem liso, cubra com plástico filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 4 horas. Retire o plástico e bata na batedeira em velocidade média por 5 minutos, até o ganache ficar com uma cor mais clara. Cubra com plástico filme novamente e deixe descansar por mais 2 horas e você terá o ponto perfeito para bico.

MONTAGEM DO BOLO - Depois de frio, corte o bolo em 3 camadas. Coloque sobre um prato a parte de baixo do bolo. regue com a calda de café forte e espalhe parte do creme. Coloque sobre ele a outra parte do bolo, regue com a calda mais uma vez e espalhe o restante do recheio cremoso. Cubra com a última parte do bolo, pincele a calda (menos do que nas outras etapas) e cubra o bolo espalhando uma fina camada da ganache por cima e ao redor dele todo. No topo, decore com ganache em ponto de bico e nas laterais, enfeite com bastante chocolate granulado ou splits. Leve à geladeira para servir bem geladinho depois.

GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO
PRODUZINDO BOLOS CASEIROS NA SUA COZINHA

Curso Básico Digital de Produção
 de Bolos Caseiros
 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos