Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

12 de abr de 2016

Bombons Recheados Decorados


Bombons decorados com recheio de brigadeiro e crocante de amendoim 
ou recheio de damasco com leite condensado e castanha de caju.

Ingredientes para as Casquinhas:
500g de Cobertura Chocolate ao leite (ou meio amargo)
500g de Cobertura de Chocolate Branco

Ingredientes do Recheio de Brigadeiro com Crocante de Amendoim:
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1 lata de brigadeiro pronto (ou uma receita de brigadeiro)

Ingredientes do Recheio de Damasco com Doce de Leite:
100 g de damasco
1 lata de Doce de Leite cremoso
4 colheres (sopa) de castanhas de caju picada

Para a Decoração:
Cobertura de chocolate ao leite e branco
Corante alimentício colorido próprio para chocolate (em pasta ou gel)

Modo de Preparo dos Bombons - Derreta as coberturas de chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Escolha formas de bombom médias de sua preferência e preencha-as com o chocolate levando à geladeira apenas o tempo de secagem. Faça mais uma camada. Quando o chocolate estiver seco, coloque uma porção do recheio escolhido e feche os bombons, cobrindo-os com uma camada chocolate. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Brigadeiro com Crocante de Amendoim - Em uma panela derreta o açúcar até caramelizar. Acrescente a manteiga e o amendoim. Mexa e despeje em uma superfície de mármore untada com manteiga. Deixe esfriar e com um rolo de massa triture o crocante. Misture bem com o brigadeiro, formando uma pasta. Recheie os bombons com essa mistura. Feche os bombons, cobrindo com o chocolate. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Damasco com Doce de Leite - Ferva os damascos até amolecerem, escorra a água e passe pelo processador ou liquidificador formando uma pasta. Em um recipiente misture o doce de leite e a castanha de caju. No momento de rechear os bombons coloque uma camada da pasta de damasco e uma camada da pasta de doce de leite. Feche os bombons, cobrindo com o chocolate. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Decoração: Derreta a cobertura de chocolate escolhida para decorar em banho-maria ou no micro-ondas e faça a temperagem. Separe porções e utilize os corantes para obter os tons desejados. Decore a superfície dos bombons utilizando saco de confeitar com bico perlê fino ou palitos. Espere secar, embale cada um com filme plástico ou papel celofane transparente.

Dica - Faça as casquinhas dos bombons variadas. Vc pode fazer com o chocolate escuro, com o branco e pode fazer também coloridas já que estará usando os corantes para chocolate.

VALIDADE - 15 dias embrulhados em papel chumbo. Não guarde em geladeira, guarde em local fresco e arejado.
CURSO DIGITAL
GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO COM TRUFAS, 
BOMBONS E OUTROS CHOCOLATES
Adquira o seu clicando aqui:



ou neste link a seguir
http://lojinhadamell.blogspot.com.br/2015/07/apostila-digital-ganhe-dinheiro-o-ano.html

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos