Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

5 de abr de 2016

Bolo Fudge de Chocolate e Nozes

Ingredientes:   
2 copos de farinha de trigo (280 gramas)
1 colher de chá de fermento em pó
¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ colher de sobremesa de sal
200 gramas de manteiga sem sal (e mais um pouco para untar o tabuleiro)
1 copo de água fervente (250 ml)
115 gramas de chocolate meio amargo
2 copos de açúcar (400 gramas)
½ copo de iogurte natural
2 ovos
1 colher de sopa de baunilha
 
Cobertura:
80 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de manteiga sem sal
1/3 copo de iogurte natural
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de sal
3 copos de açúcar de confeiteiro peneirado
1 ½ copo de nozes picadas (150 gramas)
 
Modo de Preparo
1. Forre o fundo de um tabuleiro pequeno de 33 x 24 cm com um pedaço de papel manteiga. Unte-o todo com manteiga derretida. Reserve. Pré-aqueça o forno a 200C graus.
2. Numa vasilha, misture a farinha, o fermento o bicarbonato e o sal. Reserve.
3. Numa panela pequena, ponha a manteiga, o chocolate e a água fervente. Leve ao fogo médio e misture com uma colher de pau somente ate o chocolate derreter e o creme estar liso e homogêneo. Desligue o fogo e acrescente imediatamente o açúcar. Quando o açúcar estiver incorporado, adicione os ovos, o iogurte e a baunilha.
4. Ponha o creme todo na vasilha da batedeira e, em velocidade media, acrescente os secos (farinha, bicarbonato, fermento e sal) batendo por 1 minuto. Derrame imediatamente no tabuleiro preparado e leve ao forno por 20 a 25 minutos, ou até um palito sair seco do centro do bolo e a massa de soltar das laterais do tabuleiro.
5. Quando faltar 3 minutos para o bolo ficar pronto, comece a preparar a cobertura. Ela tem que ser despejada quente assim que o bolo sair do forno.
6. Para a cobertura: numa panela media, ponha o chocolate, a manteiga, e o iogurte. Leve ao fogo médio somente até derreter o chocolate e a manteiga. Retire do fogo e acrescente a baunilha, o sal e os 3 copos de açúcar de confeiteiro. Misture bem, junte as nozes picadas e imediatamente derrame com cuidado no bolo quente. Espalhe com uma espátula sobre toda superfície do bolo. Deixe secar por no mínimo 1 hora.
7. Para retirar do tabuleiro, passe uma faca na borda toda para desgrudar qualquer pedaço de massa que tenha ficado mais agarrado no tabuleiro. ponha uma tabua em cima do tabuleiro e vire ao avesso com muito cuidado. Levante o tabuleiro com cuidado. Retire o papel manteiga e ponha outro prato ou tabua em cima do fudge, e de novo, vire ao avesso para voltar o doce de cabeça pra cima!

(http://www.simplesmentedelicia.com/?p=1439)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos