Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

17 de mar de 2016

Torta Mousse de Morangos

Ingredientes para 1 Pão de Ló 
(Faça 2 receitas pois é necessário cortar ao meio totalizando 4 partes)
6 ovos, claras separadas
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Para decorar - Separe os farelos das duas receitas de pão de ló.

Ingredientes da Calda de Morango para Regar:
3/4 xícara de chá de água
1/4 de xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de café de licor de morango

Ingredientes da Mousse de Morango :

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de gelatina sabor morango
2 colheres (sopa) rasas de gelatina em pó sem sabor
125ml de água
250ml de chantilly batido (medir antes de bater)
250g de morango fruta picado

Modo de Preparo do Pão de Ló - (Faça as duas receitas separadamente) - Pré aqueça o forno a 180°. Unte uma assadeira redonda alta de cerca de 30 a 35 cm. Na batedeira, bata muito bem as claras em neve com uma pitada de sal. Em seguida, reduza a velocidade e junte o açúcar, as gemas, a água e a farinha, sem parar de bater até incorporar tudo. Leve para assar por 30 a 40 minutos. Desenforme frio. Corte cada um ao meio (as duas receitas e reserve os farelos para decorar as laterais da torta)

Modo de Preparo da Mousse de Morango - Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o morango. Bata na função PULSAR não desfazendo demais os morangos. Em uma panela coloque a gelatina sabor morango, a gelatina em pó sem sabor e a água. Mexa bem. Leve ao fogo até ferver e acrescente no liquidificador junto com a mistura de morango. Bata. Deixe esfriar e acrescente o chantilly batido. Leve para gelar até ficar firme.

Modo de Preparo da Calda de Morangos - Misture a água, o açúcar e a licor de morango em uma panela pequena. Aqueça em em fogo médio apenas até que o açúcar se dissolva. Deixe esfriar .

Montagem da Torta - Corte os dois pães de ló ao meio e regue (ou pincele) a calda de morango em cada uma delas. Sobre a base coloque uma camada da mousse de morango de modo que fique sobrando para os lados. Sobre essa camada, coloque outra parte do pão de ló. Depois o recheio novamente até terminar. Com o que sobrou passe no topo e nas laterais da torta.
Decore a torta com os morangos cortados ao meio e revista as laterais com os farelos reservados. Leve à geladeira até a hora de servir.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos