Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

23 de fev de 2016

Torta de Maçã

Ingredientes da massa:
125g de margarina
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Ingredientes do recheio:
4 maçãs vermelhas, sem sementes e com casca, em cubos bem pequenos
1/2 xícara (chá) de uvas passas pretas sem sementes
1/2 xícara (chá) de uvas passas brancas sem sementes
1/2 xícara (chá) de açúcar
Suco de 2 limões
Canela em pó a gosto
1 gema para pincelar

Preparo da massa - Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e vá misturando até que a massa solte das mãos. A textura fica um pouco quebradiça. Retire uma porção pequena de massa (mais ou menos do tamanho de uma bola de ping pong para fazer o trançado sobre a torta).
Abra o restante da massa com um rolo e forre o fundo e a lateral de uma forma redonda, com fundo removível (com 25 cm de diâmetro), já untada com margarina. Reserve.

Preparo do recheio - Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio até ficar bem homogêneo. Coloque o recheio na forma sobre a massa e alise a superfície. Abra a massa reservada, corte em tiras e coloque-as sobre a superfície, algumas na horizontal e outras na vertical, formando um trançado (não feche a superfície totalmente para que a torta fique com um visual bem rústico).
Pincele as tiras com a gema e polvilhe açúcar de confeiteiro. Leve ao forno, preaquecido, a 180° por 35 minutos, ou até que fique assada e dourada. Retire do forno e polvilhe mais açúcar de confeiteiro.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos