Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

23 de fev de 2016

Pão de Mel Trufado


Ingredientes do Pão de Mel

• 1/2 xícara (chá) de mel puro
• 1 xícara (chá) de leite morno
• 1 colher (sopa) de chocolate ou cacau em pó
• 1 colher (café) de canela em pó
• 4 a 8 gotas de essência de pequi ou de rum
 (a quantidade varia de acordo com o gosto da pessoa,
se gostar mais forte um pouco, coloque 8 gotas)
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 1/2 colher (sopa) de fermento

 Ingredientes (Recheio):

• 400 g de chocolate meio amargo
• 1 lata de creme de leite sem soro
• 1 colher (sopa) de mel
• 4 a 8 gotas de essência de rum


Modo de Preparo do Pão de Mel - Dissolva o mel no leite. Em seguida junte o chocolate, a canela a essência e mexa. Acrescente a farinha de trigo e mexa até obter uma massa como se fosse de um bolo. Se a massa estiver grossa, adicione um pouco de leite
Por último ponha o fermento. Vire a massa numa assadeira ( 18 x 28 cm) untada com margarina e farinha de trigo e asse por 25 minutos em forno preaquecido a 180ºC.

Modo de Preparo do Recheio - Derreta primeiramente o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Após o chocolate derretido, misture os demais ingredientes até formar uma mistura homogênea e reserve.

Montagem dos Pães de Mel - Depois de frio divida o pão em 20 ou 24 unidades (depende do tamanho desejado de cada pão de mel). Parta cada pão de mel ao meio e recheie. Por fim cubra os pãezinhos com chocolate meio amargo Harald Top. (Para cobrir eu utilizei forminhas próprias de pães de mel, que você encontra em qualquer casa de produtos de confeitaria, para que eles ficassem mais bonitinhos. Abaixo algumas fotos do processo de montagem dos pães nas forminhas)

Passo 01 - Você faz a casquinha do pão de mel com a forminha, de acordo com as instruções da embalagem da forma e leva por 5 minutos ao congelador para endurecer.

Passo 02 Em seguida passe um pouco de recheio na metade de pão de mel que vai ficar em contado com a casquinha, para colar melhor. Depois recheie o pão de mel e cubra com a outra metade. À esquerda, na foto, é possível ver um pão de mel já recheado e à direita, somente uma das metades do pão de mel aguardando o recheio.

Passo 03
-
Para finalizar, cubra o restante com chocolate derretido e leve ao congelador por mais 5 minutos. Após este tempo é só desenformar e saborear. (Para desenformar, não tem segredo. Vire a forma numa superfície plana e os pães de mel já sairão sem esforço).

Rendimento: 20 a 24 unidades do tamanho 5 x 5 cm

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos