Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

12 de fev de 2016

Mini Ovos Recheados com Leite Condensado Cremoso

Nesta Páscoa, ganhe dinheiro com mini ovos de chocolate recheados com Leite Condensado Cremoso
Casquinha dos ovos:
500 grama(s) de chocolate ao leite para cobertura

Recheio e montagem:
1 lata de leite condensado para recheio (o leite condensado para recheio pode ser encontrado pronto em supermercados ou feito em casa, basta cozinhar o leite condensado comum em uma panela até engrossar.)
Transfer para chocolate (opcional)

MODO DE PREPARO

Casquinha dos ovos -
Pique o chocolate e esquente em banho-maria ou micro-ondas apenas o suficiente para derreter, cuidando para que ele não entre em contato com água ou vapor (o que pode causar manchas). Despeje o chocolate derretido sobre mármore ou granito e trabalhe com duas espátulas, mexendo sempre para que ele esfrie. Esse processo se chama temperagem e é fundamental para garantir que o chocolate ganhe brilho e uma aparência sem manchas ou imperfeições.
Transfira o chocolate derretido para uma tigela e despeje em formas plásticas para ovos pequenos (de 50 g). Retire o excesso, entornando o chocolate de volta para a tigela, de modo a ter apenas a casquinha dos ovos. Raspe o excesso de chocolate que ficou nas formas com uma espátula. Leve as formas à geladeira por 3 minutos para secar as casquinhas.
Montagem - Retire as casquinhas já secas da geladeira. Recheie com o leite condensado cremoso, deixando a borda superior livre de recheio (se for fazer o recheio em casa, deixe esfriar antes de usar, para não derreter o chocolate). Cubra o leite condensado com mais uma camada de chocolate, para fechar cada metade de ovo. Limpe a forma e, se quiser, use o transfer para decorar. Ele deve ser aplicado por cima do chocolate ainda derretido. Leve à geladeira por 5 a 7 minutos, até que o chocolate de cima esteja seco. A forma deve ficar opaca. Retire o transfer e desenforme. Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte duas metades para formar o ovo e capriche na embalagem, arrematando com uma fita.

*Você pode usar outro recheio cremoso de sua preferência que pode ser, doce de leite pastoso, marshmallow ou brigadeiro de colher)

*Se for usar chocolate fracionado ou hidrogenado, não precisa fazer a temperagem.

GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO COM TRUFAS, 
BOMBONS E OUTROS CHOCOLATES
Clique e adquira suas apostilas neste link abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos