Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

22 de fev de 2016

Bolo de Banana com Glacê de Maracujá

Bolo:
250g de manteiga amolecida
1 e ½ de xícara de açúcar orgânico
¼ de xícara de mel
2 colheres (chá) de essência de baunilha
4 ovos
4 bananas grandes bem maduras
½ xícara de leite aquecido
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
3 xícaras de farinha
2 colheres (chá) de fermento em pó

Glacê: 
100g de manteiga amolecida
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de mel
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
3 xícaras de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo do Bolo - Descasque e amasse as bananas. Em uma tigela, misture 250g de manteiga amolecida, uma xícara e meia de chá de açúcar orgânico e um quarto de xícara de chá de de mel. Bata em uma batedeira para transformar em creme, por cerca de cinco minutos. Com a batedeira ligada, junte duas colheres (chá) de baunilha e quatro ovos (em temperatura ambiente). Acrescente as bananas amassadas e bata. Aqueça meia xícara de chá de leite e adicione duas colheres (chá) de bicarbonato de sódio. Acrescente a mistura às bananas batidas. Coloque também três xícaras de chá de farinha de trigo e duas colheres (chá) de fermento em pó. Bata em velocidade baixa. Transfira a mistura para uma assadeira com as laterais untadas e a base forrada. Nivele a parte de cima e leve ao forno a 180ºC por 60 a 70 minutos.

Glacê - Em uma batedeira, misture os ingredientes e quando perceber que o açúcar foi absorvido, aumente a velocidade para deixar o glacê cremoso. Quando o bolo esfriar, espalhe o glacê por cima.

(http://gnt.globo.com/receitas/receitas/bolo-de-banana-com-glace-de-maracuja-e-mel.htm)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos