Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

22 de jan de 2016

Rosquinhas de Laranja

Medida usada - Lata de leite condensado

Ingredientes da Massa:
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de calda de casca de laranja forte e morno
• 1/2 lata de óleo
• 4 tabletes de fermento biológico fresco (60 g)
• 2 colheres (sopa) de raspa de casca de laranja
• 1 kg de farinha de trigo

Ingredientes da calda de casca de laranja:
1 casca de laranja
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de água

Ingredientes da Calda para Pincelar:
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
• 2 xícaras (chá) de água

Modo de Preparo

Calda de Laranja para a Massa - Coloque os ingredientes para ferver juntos. Depois que ferver, deixe uns 5 minutos para apurar e pegar o gosto da laranja. Use morno na massa.

Massa - No liquidificador bata o leite condensado, a calda morna, o óleo, os ovos e o fermento até misturar bem. Despeje em uma tigela. Coloque as raspas da casca de laranja e vá adicionando a farinha, aos poucos, até desprender dos dedos. Deixe descansar por 1 hora. Polvilhe farinha de trigo em uma mesa e sove a massa por 5 minutos. Faça pequenos rolos com a massa e dê formato de rosquinha.  Em uma assadeira untada e enfarinhada, arrume as rosquinhas e deixe descansar por mais 1 hora. Leve ao forno médio, pré aquecido, por 40 minutos.

Calda para pincelar - Leve ao fogo o açúcar, as raspas de casca de laranja e a água e ferva por 5 minutos. Com essa calda, pincele as rosquinhas já assadas.
#DicadaMell - Vc pode substituir a calda de casca de laranja por suco de laranja morno ou chá de laranja morno também.

(http://www.bolsademulher.com - Conteúdo www.cteditora.com)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos