Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

26 de jan de 2016

Pão de Batata com Frango e Catupiry

Ingredientes

Massa:
45 g de fermento biológico fresco
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 ovos
¼ de xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de batata cozida e espremida
1 xícara (chá) de leite morno
¼ de xícara (chá) de água morna
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo e farinha de trigo para untar
1 ovo para pincelar

Recheio:
2 tomates maduros picados
4 xícaras (chá) de frango cozido ou assado desfiado
300 g de requeijão tipo catupiry
Sal, pimenta do reino e cheiro verde picado a gosto

Modo de preparo - Bata no liquidificador o fermento, o açúcar, o sal, os ovos, o óleo, o purê de batata, o leite, a água e 2 xícaras (chá) de farinha de trigo. Transfira para uma tigela, cubra e deixe descansar por 20 minutos ou até formar bolhas. Adicione o restante da farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até soltar da lateral da vasilha. Transfira para uma superfície lisa e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e que grude levemente nas mãos. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por mais 40 minutos ou até dobrar de volume. 
Recheio - Misture o tomate, o frango, o sal, a pimenta e o cheiro verde  até formar uma pasta. Retire porções da massa e abra nas mãos. Coloque o recheio no centro, coloque uma colher de catupiry sobre ele (ou mais se desejar) e feche bem, formando uma bolinha. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por 20 minutos. Pincele com o ovo e leve ao forno médio, pré aquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva morno.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos