Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

9 de jan de 2016

Faça & Venda - GELEIA DE BRILHO CASEIRA

Existem geleias de brilho industrializadas, mas é muito fácil fazer em casa. Abaixo 3 receitinhas práticas. (Veja dicas de uso no final)

Receita 1:
             
Ingredientes:


- 1 xícara (das de chá) de água
- 1 1/2 xícara (das de chá) de açúcar cristal
- 1 colher (das de sopa) de polvilho doce
- 2 colheres (das de sopa) de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo - Leve o açúcar com a água ao fogo. Dissolva o polvilho com um pouco de água e hidrate a gelatina. Quando a mistura que está no fogo ferver, acrescente a mistura de polvilho e depois a gelatina, deixe dissolver, engrossando um pouco.
Retire do fogo e resfrie em tigela com água gelada. Deixe chegar em consistência de clara de ovo e aplique com um pincel, dando batidinhas sobre as frutas. Pode tingir com gotas de corante alimentício, acrescentadas ao retirar a cobertura do fogo.

Receita 2:
             
Ingredientes:

           
- 200 g de açúcar
- 250 ml de água
- casca inteira de 1 limão ou laranja
- 40 g de amido de milho
- 2 colheres (das de sopa) de glucose.

Modo de Preparo - Leve a água, a casca de limão e o açúcar ao fogo até virar uma calda rala.
Dissolva a maisena em um pouco de água e junte à calda, mexendo sempre. Quando abrir fervura, retire do fogo e junte a glucose, mexendo até dissolver bem. Pode usar ainda quente.

Receita 3:

Ingredientes:


- 1 copo de suco de laranja;
- 1/2 xícara (das de chá) de açúcar;
- 2 colheres (das de sopa) de maisena.

Modo de Preparo - Misture tudo e leve ao fogo para engrossar.

DICA - Essa geleia caseira não é própria para cobrir bolos com papel arroz. Use para cobrir tortas de frutas, ou apenas frutas para enfeite de bolos ou tortas. Não faça substituições e não deixe de usar algum ingrediente da receita escolhida pois o efeito não será o mesmo.

VALIDADE DA GELEIA DE BRILHO CASEIRA - 5 dias em vidro fechado. Produtos caseiros não tem conservantes, por isso, tente fazer de maneira que não sobre.

(http://receitasdetodosnos.blogspot.com.br/2010/10/geleia-de-brilho-para-tortas.html)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos