Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

5 de jan de 2016

Faça & Venda - BOMBOM TRUFADO CASEIRO


Ingredientes para a Casquinha do Bombom:
500g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo

Ingredientes do Recheio Trufado:
400g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo
200ml de creme de leite
1 colher (sopa) de conhaque ou rum (opcional)

Modo de Preparo:

Bombom: Derreta a cobertura de chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Preencha as cavidades da forminha e em seguida vire-a sobre uma tigela, para que o excesso de chocolate caia.
Leve a forminha à geladeira para que o chocolate seque. (Se a casquinha ficar muito fina, repita o passo anterior)

Recheio Trufado: Derreta a cobertura de chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Adicione o creme de leite e mexa até formar uma massa homogênea. Incorpore a bebida na massa. Deixe na geladeira por mais ou menos 3 horas coberto por um plástico filme.

MONTAGEM DO BOMBOM - Preencha as casquinhas (ainda na forma com a trufa (que pode ser depositada na cavidade com a ajuda de uma manga de confeitar ou com uma colher)
Não preencha toda a cavidade da forma, deixe no máximo 1/2 cm sem preencher, para fechar o bombom. Cubra a massa da trufa com o chocolate derretido e leve à geladeira somente o tempo para secar, no máximo 5 minutos.
Retire a forma da geladeira quando estiver opaca. Desenforme e embale.

DICA - Se quiser, faça riscos com chocolate branco sobre as casquinhas dos bombons para decorar. Coloque em forminhas e use uma bonita embalagem para destacar ainda mais o seu produto.
(Imagem Pinterest.com)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos