Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

31 de jan de 2016

Dicas de Congelamento de Doces e Salgados de Festa

Aqui vão algumas dicas para congelar docinhos e salgadinhos de festa:

DOCINHOS:
- Você pode congelar os docinhos já enrolados e decorados.
- Para economizar espaço no freezer, você pode acondicionar os docinhos em sacos plásticos. Mas antes eles devem ficar mais firmes, para não grudarem. Para isso, deixe os doces em um tabuleiro aberto dentro do freezer por duas horas. Depois, coloque-os nos sacos e tire o máximo de ar que conseguir, fechando bem.
- Não faça mais do que duas camadas de doces, tanto nos sacos plásticos quanto em caixas. Quanto mais camadas, mais difícil se torna o congelamento.
- Não se congela docinhos caramelados. Você pode congelar os docinhos sem banhar, da mesma forma dos docinhos tradicionais e banhá-los logo antes da festa.
- Os doces duram por até 3 meses dentro do freezer.
- No dia que quiser degustar, tire os docinhos do freezer pela manhã. Na verdade eles descongelam em até 30 minutos. Mas, para evitar que fiquem suados na hora da festa, é melhor antecipar.

SALGADINHOS:
- Salgados assados podem ser congelados pré assados. Basta retirá-los do freezer no dia da festa e aquecê-los no forno na hora de servir até dourarem. Já os salgados fritos devem ser congelados crus e, nesse caso, eles não precisam descongelar. Basta retirá-los do freezer e fritá-los.
- Os salgadinhos assados devem ser retirados do freezer no mínimo 6 horas antes de utilizá-los para não assar por fora e ficar gelado por dentro.
- Você pode acondicioná-los em sacos plásticos para economizar espaço no freezer.
- Não devem ser congelados salgados que tenham ovos ou batata como recheio.
- Duram por até 3 meses no freezer.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos