Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

28 de jan de 2016

Bolo Cavado de Ganache Branco com Morangos

O bolo cavado é uma dessas invenções culinárias que estão virando uma febre, como a dos bolos no potinho. Vamos aprender mais essa novidade e ganhar um dinheirinho com ela?
Ingredientes da Massa:
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de margarina s/ sal (100g)
3 ovos (claras em neve)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo -
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e a margarina até virar um creme. Na batedeira vá alternando aos poucos o leite com a farinha, junte o fermento e as claras em neve e misture delicadamente. Coloque numa assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.  Asse em forno médio 180°, ou até que o palito saia limpo, de 25 a 30 minutos.

Ingredientes do recheio:
- 1 xícara de morangos picados
- 400g de chocolate branco picado
- 100ml de creme de leite
Para Decorar:
- Morangos inteiros (lavados e partidos ao meio) para decorar

Modo de preparo da ganache - Leve o chocolate branco picado e o creme de leite ao micro-ondas ou ao banho maria até derreter por completo e virar um creme. Mexa somente até derreter, não deixe ferver. Essa quantidade de ganache é suficiente para rechear e cobrir o bolo.

Montagem - Com o bolo desenformado e frio, você vai cortar a tampa e retirar o interior com a ajuda de uma colher sem atingir o fundo. Na sequência é só colocar o recheio (morangos picados e ganache de chocolate branco), tampar com a parte superior do bolo, cobrir com o restante da ganache e decorar com morangos.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos