Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

21 de jan de 2016

Bolo Bombom ao Rum

Pão de Ló:
1 xícara (chá) de açúcar refinado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
8 ovos inteiros
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Creme e Cobertura:
½ lata de creme de leite
500 gramas de chocolate ao leite
250 gramas de chocolate ao leite picado
50 gramas de chocolate branco
1 xícara (chá) de rum

Modo de Preparo:

Pão de Ló - Na batedeira, bata o açúcar com os ovos até triplicar o volume. Junte depois, delicadamente a farinha de trigo e o chocolate previamente peneirados. Despeje na fôrma com o fundo forrado com papel manteiga também untado e asse no forno pré aquecido. Desenforme, deixe esfriar e esfarele toda a massa. Reserve.

Creme e Cobertura - Leve ao fogo, em banho-maria, o creme de leite com o chocolate ao leite, mexendo até derreter e obter um creme liso. Depois de frio, adicione o rum. Junte o farelo de bolo reservado. Modele quadrados de 4x4cm (50g cada) e deixe na geladeira por cerca de 1 hora. Derreta o chocolate meio amargo e proceda a temperagem conforme instruções do fabricante. Banhe os doces e coloque-os sobre papel manteiga até que a cobertura endureça. Decore com o chocolate branco. Sirva em forminhas de papel ou de tecido.

#DicadaMell - Se preferir, substitua o rum por ½ lata de creme de leite aromatizado com 2 colheres (chá) de essência de rum.

Congelamento/descongelamento - Embale só o doce, sem a cobertura, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses. Descongele na geladeira, sem retirar da embalagem.
(http://www.ciauniao.com.br)

FAÇA & VENDA DOCES DE FESTA O ANO INTEIRO -
5 E-books com todos os tipos de doce



CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos