Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

26 de jan de 2016

Bem Casado de Colher

Ingredientes:
 
8 ovos separados: gemas e claras
10 colheres (sopa) de açúcar peneirada (ou 130g)
13 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada (ou 260g)    
1 colher (chá) rasa de fermento
Raspas de 2 limões
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 lata de creme de leite
Suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de preparo - Coloque a lata de leite condensado para cozinhar (fechada) em uma panela grande com água por duas horas.
Só abra a lata quando estiver fria. Forre duas formas retangulares, de 40X38cm, com papel-manteiga.
Em uma batedeira, bata as claras em neve em ponto bem firme com uma pitada de sal, acrescentando as gemas em seguida e batendo bastante. Acrescente o açúcar e bata mais. Desligue a batedeira e incorpore a farinha de trigo e as raspas de limão manualmente, incorporando levemente. Mexa sempre de baixo para cima para não perder o ar da massa. Por último, coloque o fermento e mexa com cuidado.Divida a massa nas duas formas e leve ao forno a 180°C por, aproximadamente, dez minutos, ou até que a massa esteja cozida. Para ter certeza do ponto, é só fazer o teste do palito.

Em uma panela, coloque o leite condensado cozido, duas gemas e o creme de leite. Mexa sempre até dar uma consistência de recheio.
Faça uma calda com o suco de limão e o açúcar de confeiteiro.
Com um cortador redondo, levemente maior que o diâmetro do seu pote, corte os círculos de bolo (ou se ele não for redondo, pique ou esfarele).
Coloque a primeira camada de bolo dentro do pote, pincele com um pouco da calda de limão e acrescente o doce de leite.
Coloque mais outra camada de bolo apertando um pouco para que o doce de leite fique bem aparente nas bordas do pote.
Repita essa operação até terminar. Para dar o acabamento final, salpique açúcar de confeiteiro. Coloque a tampa no potinho e se for para lembrancinha amarre uma fita.
 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos