Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

8 de dez de 2015

Faça & Venda - RED VELVET NO POTINHO

O Bolo Red Velvet (veludo vermelho) não é um bolo vermelho qualquer e, sim um bolo único, leve, aerado e úmido. E no potinho então, com recheio e cobertura vai ficar uma delícia. Seus clientes vão adorar! Anote a receita e aprenda a fazer o Buttermilk.

Ingredientes do Bolo Red Velvet: 
3  e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 e ¼ xícaras (chá) de manteiga
1 e ½ xícaras (chá) de Buttermilk     1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de corante em gel vermelho
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3 ovos
30 ml de vinagre de vinho branco
1 pitada de sal

Modo de Preparo da Massa - Peneire a farinha de trigo, o sal e o bicarbonato. Reserve. Em separado, misture o chocolate em pó, a essência e o corante. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo.
Acrescente aos poucos os ovos. Adicione a mistura de chocolate reservada e bata até obter completa homogeneização da massa.
Retire da batedeira, e acrescente aos poucos, intercalando os outros ingredientes secos reservados, o Buttermilk, o vinagre e misture bem com o auxílio de uma colher de pau. Coloque a mistura na forma ou formas e leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Para um bolo veludo vermelho de andar, prepare duas formas quadradas sendo uma de 14 e outra de 20 cm forrando o fundo das formas com papel manteiga. Não unte a forma. Para um bolo veludo vermelho redondo simples, poderá utilizar duas formas de 20 cm de diâmetro.

Ingredientes do Buttermilk:
    360 ml de leite
    2 colheres (sopa) de vinagre branco

Modo de Preparo do Buttermilk -
Misture bem os dois ingrediente. Deixe descansar por no mínimo 10 minutos

Ingredientes Cobertura e Recheio de Cream Cheese:
    150 gramas de cream cheese (1 pote)
    50 gramas de manteiga sem sal
    300 gramas de açúcar de confeiteiro
    100 gramas de chocolate branco, derretido e frio
    1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Modo de Preparo - Na batedeira, velocidade alta, bata a manteiga e o cream cheese até que estejam homogêneos. Acrescente a essência, o chocolate e torne a bater o suficiente para misturá-los bem. Em velocidade média, acrescente o açúcar aos poucos e bata até obter uma mistura fofa e leve. Aproximadamente 6 minutos. Leve a cobertura para a geladeira por no mínimo 20 minutos e depois utilize.

DICAS -
Para a montagem no potinho, vc pode usar a massa cortada em discoss finos do tamanho do pote, esfarelada ou em pedaços. A cobertura também poderá ser utilizada como recheio e a massa pode ser regada com calda de frutas picadas, tipo pêssego, por exemplo.

MONTAGEM - No potinho, coloque no fundo o recheio de cream cheese, pedaços de bolo e depois regue com a calda escolhida. Repita as camadas e finalize com o cream cheese. Por cima dele, vc pode colocar farelinhos do bolo ou chocolate branco raspadinho. Tampe e leve à geladeira.

VALIDADE -
3 dias na geladeira. Se sair da geladeira para ser vendido e sobrar, consuma logo, pois não pode voltar a ser resfriado para ser vendido novamente. Deve ser consumido em 24 horas.

(Crédito da receita e dicas de http://www.receitasdemae.com.br/receitas/bolo-veludo-vermelho-receita-red-velvet
Adaptação para o pote - Mell Santos - Apostila Digital de Bolos no Pote)

FAÇA E VENDA BOLOS NO POTE E GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO - Adquira meu curso básico e comece agora a faturar alto. Neste link vc vê conteúdo, valor e como adquirir: 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos