Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

7 de dez de 2015

Faça & Venda - MASSA PARA SALGADOS FRITOS EMPANADOS

Com essa massa pode-se fazer coxinha, risoles, bolinhas de queijo ou outros salgadinhos empanados.

Ingredientes:
- 1 litro de água
- 2 cubo de caldo de galinha, (ou quanto baste de tempero a seu gosto)
- 4 copos americanos de farinha de trigo
- 100 gr de queijo ralado
- 2 colheres sopa de manteiga
- + ou - duas pitadas de açafrão (opcional)

Modo de Preparo - Bata no liquidificador a água, o açafrão e o caldo de galinha. Em seguida leve para uma panela e quando abrir fervura, abaixe o fogo e coloque de uma só vez a farinha de trigo (não retire a panela do fogo, senão a massa perde o ponto e fica difícil de trabalhar). Vá colocando a manteiga espalhando-a sobre a massa.
Continue mexendo. A massa ficará pronta quando começar a desgrudar do fundo da panela. Jogue em um recipiente grande, espalhe a massa e com ela ainda quente jogue o queijo ralado por cima. Continue sovando a massa até o queijo ser absorvido por ela. Sove a massa até ela ficar lisa. Enquanto recheia, deixe a massa coberta para não ressecar.
Para empanar passe clara de ovos nas mãos e unte os salgados. Jogue-os em um recipiente com farinha de rosca. Mexa a vasilha em movimentos circulares até cobrir todo o salgadinho.

- Para congelar, não precisa fritar. Quando precisar, tire os salgadinhos do congelador, tendo o cuidado de observar se não tem pedaços de gelo grudado neles. Depois frite imediatamente, não espere descongelar. Frite bem para o recheio não ficar congelado.
- Rendimento - depende muito do salgado e também do tamanho escolhido. Para salgados tamanho para coquetel (bem pequenos) provavelmente rende um cento.
(http://receitaspraticasecaseiras.blogspot.com.br)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos