Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

29 de dez de 2015

Faça & Venda - MASSA e RECHEIOS PARA BARQUETE


Barquetes são, como o próprio nome diz, barquinhas feitas com massa assada e bem sequinha e que podem ser recheadas com ingredientes salgados ou doces. Elas são ideais para festas e recepções. As barquetes são assadas e servidas sempre abertas por isso é tão prática e fácil de fazer.

Ingredientes da Massa:
– 500g de farinha de trigo
– 200g de manteiga
– 3 gemas
– Leite o suficiente para fazer a mistura da massa
– Sal

Modo de preparo - Misture o sal na farinha (2 pitadas já são o suficiente) e vá esfarelando a manteiga e as gemas. Vai ficar como se fosse uma farofa. Vá juntando o leite e misturando até dar a consistência de uma massa bem leve.
Forre as forminhas das barquetes com a massa e faça uns furinhos com um palito no fundo para a não estufar enquanto assa. Leve ao forno pré aquecido.
*Cuidado na hora de assar, depois que o forno esquentou bem, o tempo para assar as barquetes é muito rápido.
Pronto, agora é só deixar esfriar e rechear.

DICAS DE RECHEIO:

Recheio 1 - Pique cebolas e cerejas ao licor em pedaços bem pequenos misture mais ou menos meio a meio e recheie as barquetes.

Recheio 2 - Tempere camarão com sal, pimenta e suco de limão. Refogue em óleo e deixe esfriar. Junte maionese, alcaparras lavadas e picadas, gotas de suco de limão, sal e pimenta branca moída. A mesma mistura pode ser feita substituindo o camarão por atum de lata.

Recheio 3 -
Pique presunto em cubinhos, misture com fios de ovos e está pronto.

Recheio 4 - Refogo em azeite cebola, alho e frango cozido desfiado. Acerto sal e pimenta, deixo esfriar, acrescento requeijão cremoso e pedacinhos de talos de salsão.

Recheio 5 - Refogue em azeite cebola e alho, junte carne seca cozida e desfiada, mais pimentões coloridos bem picados, azeitonas picadas e salsa. Dissolva um pouco de Maisena em leite e use para engrossar.

Recheio 6 - Refogue em azeite bacalhau cozido, desfiado, com cebola, alho, salsa e cebolinha. Junte Catupiry e acerte o sal.

Recheio 7 -
Doure em azeite cebola e alho, picados, acrescente caldo de galinha com farinha de trigo dissolvida, folhas de rúcula em tiras e espere engrossar. Finalize com tomates secos, requeijão cremoso e correção de sal.

Créditos O Prazer da Gula)

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos