Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

30 de dez de 2015

Faça & Venda - Lamington Cake (Bolo Australiano)


Criados em Queensland, Austrália, como uma forma de reutilizar bolos mais velhos e torná-los deliciosos novamente, os lamingtons formam a base da culinária daquele país e da Nova Zelândia. Embora os lamingtons possam ser um pouco difíceis de se preparar, eles são absolutamente deliciosos. Portanto, vale a pena tentar! Esta receita rende cerca de 16 a 20 lamingtons.

Ingredientes:
7 ovos em temperatura ambiente
1/4 colher de chá de sal
225g de açúcar
80g manteiga
200g de farinha de trigo

Para Banhar:
400g de açúcar de confeiteiro
115g de cacau em pó
100ml água quente
100g de manteiga
200g coco ralado

Modo de Preparo - Derreta a manteiga em fogo mínimo e deixe por mais 2 minutos, sempre mexendo. Reserve. Pré aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma retangular de 30cm. Peneire a farinha e reserve.
Na batedeira, bata os ovos com o sal até dobrar de volume. Vá acrescentando pouco a pouco o açúcar, sem parar de bater. Bata por mais alguns minutos, até que os ovos estejam bem aerados e que deixem um rastro quando o batedor é levantado. Em velocidade baixa, acrescente a farinha por um lado e a manteiga por outro, não demore muito tempo ou os ovos perderão volume. Terminado os ingredientes, desligue imediatamente e misture com uma espátula delicadamente, com movimentos de baixo para cima.
Despeje na forma preparada e leve para assar por aproximadamente 40 minutos, ou até que as bordas dourem e o centro esteja assado. Se começar a dourar os cantos e o meio ainda estiver cru, diminua ainda mais a temperatura do forno e cubra o bolo com papel alumínio. Retire do forno e deixe esfriar por 5-10 minutos. Meça e corte quadrados de 5cm e deixe-os esfriar sobre uma grade.

Para Banhar - Derreta a manteiga e reserve. Na batedeira, bata em velocidade alta o açúcar, cacau e água quente por 5 minutos. Adicione a manteiga derretida e misture delicadamente com uma espátula.
Apoie um quadrado de bolo sobre uma espátula e com uma colher bem grande, despeje a cobertura de chocolate sobre ele, cobrindo todos os lados. Cubra o bolo com o coco ralado, que deverá estar sobre um prato ou um recipiente que facilite esse processo. Retire o excesso e coloque no prato de servir para secar. Repita o processo até acabarem todos os quadrados de bolo.

RENDIMENTO: Aproximadamente 20 quadrados.
VALIDADE - 3 dias em pote hermético

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos