Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

11 de jul de 2015

Faça & Venda - PÃO DE MEL NO POTINHO


Olá, meus queridos. Hoje foi um lindo sábado de sol depois de muitos dias de frio, e por isso consegui lavar todas as roupas que estavam aqui amontoadas esperando eu me animar. Resultado do dia: estou cansada de tanto trabalhar, ufa! Queria saber pq o serviço de dona de casa não acaba viu? É tanta roupa para lavar, tanta coisa para limpar e arrumar, né? Dei uma paradinha agora para descansar o corpo, mas a cabeça o tempo todo estava aqui no blog pq tem alguns dias que não posto nada e não gosto de fazer isso. Na linha das dicas para ganhar dinheiro na cozinha, hoje eu trouxe uma receita de PÃO DE MEL NO POTINHO, ok? Essa moda dos potinhos ainda vai durar por muito tempo e bobo é quem não aproveitar pq dá um bom dinheirinho. São várias as oportunidades, então vamos aproveitar mais essa? A primeira vez que fiz este pão de mel aqui em casa, achei muuuuito doce, sabe?  Nossa, muuuuuito doce mesmo, daqueles de doer pq é um produto diferente do pão de mel normal que vai apenas uma camadinha de doce. No potinho, vai duas ou três camadas, e são camadas caprichadas, e com certeza esse sabor ressalta e se torna enjoativo. O jeito que consegui de amenizar esse gosto muito doce foi misturando então, um pouco de creme de leite no doce que usei, e aí então, ficou bom sem perder as características dele. A receitinha que usei foi aquela maravilha que o Edu Guedes ensinou, que eu testei, aprovei, um monte de gente já faz e vende e que eu também já postei no meu blog "Saída de Emergencia" detalhadamente, mas vou postar aqui, junto com a montagem, ok? Se vc quiser, pode acessar o link da minha postagem abaixo para aprender a fazer do jeitinho normal, sem ser no potinho, mas banhado no chocolate.
 
 
Vamos então aprender a fazer o Pão de Mel no Potinho para vc arrasar nas vendas? Leia tudo com bastante atenção pois ninguém dá tantas dicas assim quanto eu. O mais comum é vc receber apenas as receitas, mas eu passo para vc tudo que vc precisa aprender para ter sucesso.
 
PÃO DE MEL NO POTINHO
 

Ingredientes e Modo de Preparo:
 
Numa panela, aqueça misturando sempre, sem deixar ferver:
2 colheres de sopa de manteiga (mexa até derreter e quando isso acontecer, acrescente:)
6 colheres de sopa de mel
1 colher de café de cravo em pó
1 colher de café de canela em pó.
Continue mexendo. Essa mistura morna vai dar mais sabor ao pão de mel. Dissolvido tudo e estando morno, desligue e reserve.

Numa tigela misture junto 1 xícara de chá de açúcar mascavo
1/2 xícara de chá de chocolate em pó

Depois de bem misturado, coloque junto misturando também
2 xícaras de chá de farinha de trigo.
Depois dos três misturados, acrescente
2 xícaras de chá de leite e a mistura de margarina, mel, cravo e canela (a mistura morna do início).
Depois de misturar tudo, acrescente:
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Forma untada, forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 minutos.
A mistura é bem líquida mesmo e o bolo fica bem firme.
 Use o pão de mel para montar no potinho depois que estiver frio.
 
Ingredientes da Calda para regar o Pão de Mel:
Em uma panela, ferva 1 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de açúcar
3 a 4 cravos da Índia

Ingredientes do Recheio:
Doce de Leite o suficiente
Uma caixinha de creme de leite
Misture  o creme de leite aos poucos na quantidade de doce de leite que vc separou para montar nos potinhos, até chegar num ponto que vc ache que não está tão . Lembre-se: não deixe ficar enjoativo pois você corre o risco de não vender mais).
 
Ingredientes da Cobertura de Ganache:
250g de chocolate meio amargo picado
1 xícara de chá de creme de leite
Chocolate granulado (opcional)
 
Modo de Preparo do Ganache:
Derreta por completo o chocolate em banho maria ou no microondas. Nesse ponto, junte o creme de leite e misture bem. Reserve.
 
MANEIRAS DE MONTAGEM DO PÃO DE MEL NO POTINHO:
 
Para montar no potinho, você pode usar o pão de mel de três formas:
- Em fatias (1 fatia vc divide em 3 ou 4 partes),
- Em pedaços
- Esfarelado.
 
 
SUGESTÃO DE MONTAGEM - No fundo do potinho, coloque o pão de mel. Eu sugiro que vc coloque uma fatia (é o melhor jeito, vc pode cortar no formato do pote) ou use pedaços do pão de mel. Se vc usar esfarelado, ele vai render mais, porém, ao ser molhado com a calda, mesmo que pouca, ficará empapado. Mas fica a seu crítério. (Na imagem abaixo eu usei esfarelado).

 
Você tambem pode começar a montagem de duas formas diferentes: com o pão de mel (como a imagem acima) ou com o doce (como na imagem abaixo). Mas fique sabendo que se vc começar com o doce, corre o risco de ficar enjoativo pois serão mais camadas de doce do que de pão de mel. Mas também, deixo a seu critério escolher como começar. Faça o que achar melhor, ok?
Nesta montagem abaixo, eu usei pedacinhos de pão de mel. Os espaços vazios você pode preencher com os farelos (primeira imagem de baixo)
 
 
Então, vamos ao jeitinho que você vai montar o pão de mel no potinho, em sequência, dos dois jeitos que ensinei:
 
Primeiro jeitinho:
Primeira camada - Pão de Mel
Segunda Camada - Calda
Terceira camada - Doce de Leite
Repita as camadas.
Termine com pão de mel, calda e sobre eles, a ganache.
Salpique chocolate granulado (se quiser).
 
Segundo jeitinho:
Primeira camada - Doce de Leite
Segunda camada - Pão de Mel
Terceira camada - Calda
Repita as camadas.
Termine com pão de mel, calda e sobre eles, a ganache.
Salpique chocolate granulado (se quiser).
 
RENDIMENTO - Não vou passar para vcs o rendimento pq tudo depende do tamanho do pote e de quantas camadas vc vai usar, ok? Mas uma forma de pão de mel rende bastante.
 
VALIDADE E CONSERVAÇÃO - Da mesma forma que os Bolos no Potinho, a validade que eu dou é de 3 dias refrigerado.
 
CONGELAMENTO - Pode congelar a massa assada por três meses. Congele embalado em plástico filme e retire horas antes do freezer. Depois da massa descongelada, monte o pão de mel no dia da venda. Mas se vc congelou o pão de mel montado, saiba que depois que sair do congelamento, obrigatoriamente ele deve ser consumido em até 24 horas. Se sobrar, não deve voltar para o freezer. Nunca, nenhum alimento depois que sai do freezer pode voltar para lá.
 
Por quanto vender? - Continuo insistindo que não é bom que comparemos preços. Cada um de nós precisa aprender a calcular o preço do seu produto pois veja bem, nós não moramos no mesmo lugar, compramos em lugares diferentes, pagamos preços diferentes e temos públicos diferentes, ok? Então, o meu pão de mel no potinho pode ser ou mais caro ou mais barato do que o seu. A sua amiga da internet que mora lá no Oiapoque não pode vender pelo mesmo preço seu que nora no Xuí, né verdade? Então, acesse meu material ensinando a calcular preços de uma forma bem fácil e aí coloque o seu, ok? No máximo, baseie-se no preço de alguém que more perto de você e não mais do que isso. O certo é vc ter o seu, tudo bem? Espero que entenda, quero que vc aprenda e não fique dependendo de ninguém para te ajudar, pois nem sempre vc terá alguém disponível.
 
DICA - Você pode variar no recheio do seu pão de mel usando outros doces, mas o mais tradicional mesmo é o de doce de leite, ok? Espero que tenham gostado da minha explicação e das minhas dicas de hoje para ganhar dinheiro em casa. Estou torcendo por você e pelos seu sucesso nos negócios.
Fico por aqui certa de que hoje ajudei alguém. Um bjo doce prá vc, obrigada pela visita.
 
Você tem interesse em aprender como fazer BOLOS NO POTINHO e ganhar dinheiro com isso? Acesse este link para saber como eu posso lhe ajudar com um pequeno curso apostilado, ok? Clique aqui embaixo:
 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos