Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

20 de mai de 2015

Faça & Venda - Trufa de Colher

Imagem Nestlé

Essas trufas na colher são uma boa ideia para você que trabalha com festas, mas é um tipo de guloseima que precisa ser preparada quase no horário de servir. Uma dica é ter as colheres já enfeitadas e servir na hora ou então prepará-las logo que for enfeitar a mesa.
 
Ingredientes:
 
1 lata de creme de leite
300 gr de chocolate meio amargo picado

1 xícara (chá) de chocolate em pó
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de conhaque ou uísque


Modo de Preparo: Em um recipiente refratário, aqueça em banho-maria o creme de leite e junte o chocolate picado, mexendo até derreter. Retire do banho-maria e adicione o chocolate em pó, a manteiga e o conhaque ou uísque e misture até ficar homogêneo.
Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Disponha porções em colheres descartáveis médias, polvilhe com chocolate em pó ou decore com raspas de chocolate meio amargo.

DICAS: Decore o cabo das colheres com fitinhas ou lacinhos.

- PARA TRUFAS DE MARACUJÁ: Em um recipiente, aqueça em banho-maria 1 caixinha de creme de leite  e misture 300 grama de chocolate branco picado, até derreter. Junte meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado e misture até ficar homogêneo. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Disponha porções em colheres descartáveis médias e conserve em geladeira até servir. Decore com raspas de chocolate branco.

- PARA TRUFAS DE LIMÃO: Substitua o suco de maracujá por suco de limão e acrescente 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão à receita de TRUFA DE MARACUJÁ. Decore com raspas de chocolate branco ou raspas de limão.

Rendimento: 40 unidades

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos