Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

13 de mai de 2015

Faça & Venda - Massa para Mini Pizzas

Esta massa serve também para pizzas maiores, mas as mini pizzas devem ser feitas um pouco mais grossas do que a espessura normal pois são usadas apenas como lanche geralmente, então tem que sustentar mais do que uma fatia de pizza.. Como já trabalhei em pizzaria vou dar minhas dicas também.


Ingredientes
Farinha de trigo (mais ou menos 1/2 kg)
200 ml de agua morna
1 pacote de fermento granulado (ou 45gr do fresco)
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de café de açúcar

Recheio: Você pode fazer mini pizzas de presunto e mussarela, de bacon, de calabresa, de frango desfiado com molho, frango com catupiry, marguerita (procure saber como é esse tipo de recheio de pizza na sua região pois em alguns lugares é diferente. Aqui usa-se  mussarela, tomate em cubinhos e folhas de manjericão. Se vc vai fazer para vender, procure ter três ou quatro opções no máximo inicialmente.

Modo de fazer a massa: Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Se você não tem uma masseira, trabalhe esta massa por uns 15 minutos ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.
Estique a massa (não abra a massa muito grossa, ela cresce bastante, abra mais ou menos 1/2 centímetro), corte (se não tiver cortador use uma tampa redonda pequena) e espere crescer mais um pouquinho. Passado este tempo, coloque em assadeira untada leve para pré assar por mais ou menos 10 minutos. 
- Depois de frias, pincele molho de tomate e acrescente o recheio desejado, levando depois ao freezer para congelar em aberto (uma ao lado da outra) e depois de congeladas, acomode-as em bandejinhas ou saquinhos. (Veja a disposição dos recheios sobre a massa abaixo).

Rendimento -  mais ou menos uma 30 mini pizzas.
Validade - 3 meses no freezer.

MINHAS DICAS QUANTO A MOLHO E RECHEIOS

- Para rechear: molho por baixo, por cima o recheio como presunto, frango misturado com um pouco, (bem pouco mesmo) de molho. Lembre-se que a mussarela vai por cima de tudo, mas no caso de bacon, calabresa e catupiry, estes ingredientes vão por cima da mussarela.
- Para rechear as pizzas, use presunto e mussarela ralados no ralo grosso. Assim eles vão render mais e ficarão mais gostosos também. 
- Para calabresa, pique as fatias bem fininhas, quase transparente pois ela ficarão por cima do queijo, aliás, por cima de tudo pois precisam ser fritas dentro do forno quando estão assando. Se for colocada por baixo, ela não vai fritar ou assar. 
- Bacon também deve ser usado cru, em cubinhos, por cima de tudo e espalhado sobre a mini pizza. 
- Você poderá vender também apenas a massa sem molho e sem recheio, apenas pré assada.
- Para a mini pizza de frango, ao rechear, pegue a quantidade certa de frango desfiado e misture nela um pouco do molho de tomate. Se fpr de frango com catupiry, este queijo deve ir por cima da mussarela.
 - Para o molho de tomate, faça o seu próprio usando tomate puro, bem maduro e sem sementes e batido no liquidificador com um pouco de água. Leve ao fogo com tempero a seu gosto e um pouco de massa de tomate e deixe apurando.

CONGELAMENTO/DESCONGELAMENTO - Quando descongelar as massas, tire do freezer e deixe descongelando dentro da geladeira, mais embaixo, e só depois leve direto ao forno, mas deixe um pouco mais que 10 minutos para derreter o queijo e assar direitinho a massa.



CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos