Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

10 de mai de 2015

Faça & Venda - Bombom Casadinho Trufado

 
 
Ingredientes

Beijinho


1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de manteiga

Brigadeiro

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Para banhar e finalizar


400 g de cobertura hidrogenada meio amargo
50 g de coco seco ralado

Modo de preparo: Prepare o beijinho - coloque o leite condensado, coco e a manteiga em uma panela em fogo médio e mexa até que o doce fique consistente e solte do fundo. Deixe esfriar e reserve.

Faça o brigadeiro: junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos, até que comece a desprender do fundo da panela dando ponto de enrolar. Passe para um refratário untado e deixe esfriar. Depois de frio, com o auxílio de 1 colher de chá, enrole bolinhas e reserve.
Abra com as mãos uma porção de beijinho (cerca de 1 colher de sopa) e coloque no centro uma bolinha de brigadeiro. Enrole dando formato de bombom e acomode-os sobre uma superfície forrada com papel manteiga. Leve à geladeira.

Derreta a cobertura hidrogenada em banho-maria. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada bombom na cobertura derretida e retire dando algumas batidinhas para eliminar os excessos e obter um banho fino e uniforme.
Coloque novamente sobre a superfície forrada com papel manteiga e polvilhe com coco ralado ou faça arabescos com a própria cobertura. Espere secar.

Créditos -  http://marialopes-maria.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos