Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

14 de mai de 2015

Faça & Venda - BOLINHO CAIPIRA

Se você tem um barzinho, uma lanchonete ou uma barraca de salgados vai gostar desta dica de hoje.
O bolinho caipira tradicional tem como tradição a farinha amarela e o recheio de carne, mas em diversas localidades o bolinho caipira é feito também com farinha branca e recheado com linguiça. Se ainda não provou experimente essa iguaria. A receita é sempre a mesma, se optar por farinha amarela e linguiça basta somente substitui-los na tradicional receita que seque abaixo:

 Ingredientes 

1/2 kg de farinha de milho amarela
1 1/2 l de água
2 tabletes de caldo de carne
4 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de farinha de mandioca
 
 
Recheio

1/2 kg de carne moída
Cebola picada, alho amassado
Salsinha e cebolinha picadas
Sal e pimenta do reino (opcional)
 

  
Modo de Preparo - Numa vasilha junte as farinhas, e vá misturando e desmanchando os farelos com as mãos. Adicione o óleo e reserve. Ferva a água com o caldo de carne. Derrame sobre a farinha aos poucos e misture bem, mexendo sempre até que a massa fique homogênea.

Recheio - Misture todos os ingredientes e utilize a carne bem temperada e crua, sem refogar para não ficar seco. Separe uma pequena porção da massa, e achate-a na palma da mão
Coloque dentro um pouco do recheio (carne temperada crua) e feche com a própria massa dando o formato de um bolinho compridinho. Feitos todos os bolinhos, frite-os em óleo não muito quente e escorra-os em papel absorvente.

DICA MINHA - Frite em óleo quente, mas não muito, pois o recheio CRU precisa ser frito durante o processo. Se colocar no óleo quente demais, o bolinho fica corado e o recheio não frita.
- Se quiser colocar o recheio frito, faça por onde não fritar demais a carne moída pois senão ficará muito seco.  Mas lembre-se que o bolinho caipira TRADICIONAL leva recheio cru mesmo.
- Evite congelar, pois pode quebrar depois, a textura talvez não seja a mesma. Prefira fazer e vender no mesmo dia.

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos