Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

20 de mai de 2015

Faça & Venda - Arroz Doce

Olá, meus queridos. Fico aqui pensando sempre em que ideia trazer para inspirar vcs a começarem a ganhar um dinheirinho em casa. Essa semana fiz arroz doce, eu amo e meus filhos também, por isso sempre faço essa delícia aqui para nós. Hummm....ainda quente eu como, mas quando tá geladinho também eu devoro, kkkk por isso que tô além do peso, aff...
Fico pensando também pq as pessoas não fazem arroz doce prá vender nos potinhos, sabe? Parece que as pessoas tem um certo preconceito com esse doce tão gostoso. Será que é por que é barato? A gente só ouve falar nisso no tempo das festas juninas e olhe lá! Mas é um doce tão gostoso, tem jeitinho de casa da vó né? Mas eu quero contar uma prá vcs. Sabiam que lá em Nova York, um empresário inovou reinventando esse doce? É sério! Ele criou uma loja que só vende arroz doce, gentem! A loja chama-se "Rice to Richies" que traduzido para o português é "Arroz para os Ricos". Esta é a única doceria do mundo que vende só arroz doce. Não precisa procurar outro doce lá que as pessoas não vão encontrar. Eles vendem arroz doce que nem sorvete no verão do Brasil. A iguaria é oferecida em vários sabores e são servidas em potes especiais que podem ser levados prá casa. Pelas minhas pesquisas, principalmentes as mulheres levam as vasilhinhas pq elas servem como potes para guardar comida e pq são muito bonitinhas.
Dá uma olhada na imagem à direita, quem é que não ia querer, né? Claro que eu também levaria prá casa uma vasilhinha dessa depois de comer o arroz doce! Ah, eles também vendem os potinhos vazios pq perceberam que o povo gostou da embalagem.
Os sabores tem nomes diferentes também, tipo isso aqui: Chocolate Carnívoro, Entendendo Baunilha, Vida Secreta da Abóbora e Chocolate Abraço de Urso. Depois do sabor tradicional, são esses aí os mais pedidos, interessante né?
E aí? Porque vcs também, que estão precisando de uma renda extra não resolvem inovar com esse doce que faz lembrar a vovó também? Aproveite a ideia. Fazer arroz doce é tão fácil, e o brasileiro tem aquele famoso jeitinho de inventar coisas diferentes. Um arroz doce colorido ia ser bem legal né? Eu gosto de fazer com leite queimadinho, com coco, com leite condensado...ah, gente, ideia não vai faltar prá fazer um doce diferente né?
Vamos aproveitar a idéia? Só para te dar uma força vou deixar aqui umas etiquetas que eu fiz para você fazer e vender nos potinhos.  E olha só, uma de cada cor que é para diferenciar os sabores. É só vc clicar na imagem e copiar (caso não consiga, pq meu blog tem proteção anti cópia, me envia um e-mail que envio prá vc ok? Meu e-mail é melitaluzia@yahoo.com.br) É só copiar e mandar imprimir em papel A4 auto adesivo para não molhar.
 
 
Prá saber se vai dar certo, tem que começar né? Então te desafio a dar o pontapé inicial. A ideia já foi lançada, agora só falta você, ok? Vou deixar uma receitinha básica do meu arroz doce aqui prá ver se alguém se anima. Anote aí:
 
 
Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz lavado e escorrido
4 xícaras de chá de água
4 cravos
2 paus de canela pequenos
4 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de açúcar (ou a gosto)
canela em pó

 
Modo de preparo  - Coloque o arroz, a água, os cravos e a canela para cozinhar em fogo baixo e com a panela tampada. Se ver que ainda não cozinhou, coloque um pouco mais de água. Quando secar e o arroz estiver bem cozido, acrescente o leite e o açúcar. Quando ferver, baixe o fogo e deixe o leite engrossar mexendo de vez em quando. Quando engrossar e estiver bem cremoso, estará pronto. Coloque numa travessa ainda quente e polvilhe canela em pó. Sirva quente ou gelado, dependendo do gosto de cada um.
Se for para vender, coloque em potinhos fechados e venda gelado. Use as etiqueta ques deixei de brinde. Bjo meus queridos, fiquem na paz.
 
Abaixo um vídeo prá vcs conhecerem um pouco de Rice to Ritches.



CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos