Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

18 de mai de 2015

Faça & Venda - 7 Receitas de Brigadeiros Diferentes

Brigadeiro de café com nozes

Imagem www.tripadvisor.com.br
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de café instantâneo
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de nozes moídas
1 xícara (chá) de chocolate em pó
40 grãos de café para decorar
Forminhas de papel

Modo de Preparo - Em uma panela, coloque o leite condensado com o café instantâneo e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, misture as nozes, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no chocolate em pó. Sirva em forminhas de papel decoradas com os grãos de café.

 *
Brigadeiro Crocante
Imagem www.bungepro.com.br
Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de castanhas de caju torradas e picadas
Manteiga para untar
Forminhas de papel

Modo de Preparo - Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo e acrescente duas colheres (sopa) de castanha de caju. Mexa bem, despeje em um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as na castanha restante. Sirva em forminhas de papel.

*
 Brigadeiro de Paçoca 
Ingredientes
1 lata de leite condensado
½ xícara de paçoca
100 ml de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga (sem sal)
Forminhas de papel

Modo de Preparo - Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Em fogo médio, mexa sem parar até que fique em ponto mais firme e comece a soltar do fundo da panela. É importante não parar de mexer, para que não grude ou queime. Reserve em um recipiente e deixe esfriar. Em outro recipiente, esfarele algumas paçocas, mas não até virar pó. É importante deixar alguns pedaços mais rústicos. Faça bolinhas de brigadeiro com as mãos e envolva-as na paçoca.

*
Brigadeiro de Maracujá  
Imagem www.comidocas.com.br
Ingredientes
 
1 lata de leite condensado
1 gema
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de suco da polpa do maracujá coado
100g de chocolate branco ralado para enrolar no brigadeiro
Sementes de maracujá para decorar

Modo de Preparo - Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Deixe o suco de maracujá para acrescentar ao final do ponto. Depois de pronto, passe a massa do brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo chocolate ralado e acomode em forminhas. Decore com as sementes do maracujá sobre o docinho.

*
Brigadeiro de Capuccino
Imagem www.guiarioclaro.com.br
Ingredientes

 1 lata de leite condensado
1 gema
½ lata de café expresso
50g de chocolate em pó 100% cacau (diluir no café expresso)
100g de chocolate amargo ralado para enrolar o brigadeiro


Modo de Preparo - Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Depois de pronto, passe a massa do brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, em seguida passe pelo chocolate amargo ralado e acomode em forminhas.

*
 Brigadeiro de Conhaque
Imagem  apartment-austin-tx.com700 × 450

 Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (café) de conhaque
Chocolate ao leite em raspas para confeitar
Forminhas de papel

Modo de Preparo - Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando desgrudar do fundo da panela, junte o conhaque, deixe evaporar, apague o fogo e transfira para um recipiente untado. Depois de frio, molde os docinhos, confeite com as raspas de chocolate e coloque em forminhas de papel.
 
*
Brigadeiro de Pistache
Imagem blogmustsee.com.br

 Ingredientes da massa

 1 lata de leite condensado
50 gramas de chocolate branco (em raspas)
100 gramas de pistache sem sal descascado
1 colher (sopa) de manteiga extra para confeitar
100 gramas de pistache sem sal descascado


Modo de Preparo - Passe o pistache no processador e reserve. Derreta o chocolate branco em banho-maria. Numa panela, coloque o leite condensado e a manteiga e aqueça por 2 minutos em fogo baixo. Junte o chocolate branco, metade do pistache e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Apague o fogo e transfira a massa de brigadeiro ainda quente para um recipiente untado com manteiga. Quando estiver frio, faça pequenas bolinhas de 3 cm, com a ajuda de uma colher de café. Passe as bolinhas na farofa de pistache restante e coloque em forminhas de papel plissado. Consuma no mesmo dia para que ele não cristalize.

(Créditos - http://mulher.terra.com.br)




CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos