Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

27 de abr de 2015

Faça & Venda - Salgados Práticos

Com essa massa você faz pastel português (rissoles), bolinha de queijo, croquete e se quiser até coxinha. Experimente, eu faço sempre aqui em casa. Super fácil, ideal para quem está começando.

Salgados podem ser vendidos em casa, na rua, na escola, na faculdade, num monte de lugares. Como vcs sabem, minhas receitas são sempre baratas e práticas, porém, de qualidade, pois eu sou a favor de que não é preciso gastar muito para comer bem, certo? Se vc faz salgados para vender, não se esqueça de pensar no seu cliente. Pense nele ao fazer os salgados, faça como se fosse para você comer, sabendo que, se você gostar de comer bem, gostaria que seu cliente comesse tão bem quanto você. Faça  "no capricho" pq vc depende do consumidor, é ele que paga seu salário. Então, vamos aprender mais uma receitinha da Mell? Com a receita desta massa você poderá fazer pastel português, enroladinho de salsicha e croquete. Para fazer coxinhas, pode usar a mesma massa, mas se quiser é só colocar no lugar da água, um caldo de frango (o mesmo onde vc cozinha o frango para desfiar. Coloque um pouquinho de colorau para dar cor). Bora lá então? Se estiver desanimado, deixa o desânimo aí do lado e vem comigo, ok? Vc vai ver que receitinha baratinha...

PASTEL PORTUGUÊS

INGREDIENTES DA MASSA

3 xícaras de água
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de óleo
1 tablete de caldo de carne ou galinha
1 clara de ovo
farinha de rosca para empanar

RECHEIO

Faça um refogado usando 1/2 kg de carne moída, que poderá ser músculo ou acém. Frite a carne usando temperos a gosto. Evite usar pimenta. Acrescente à carne alguns temperinhos quando ela estiver praticamente frita. Eu usei cebola batidinha, pimentão picadinho, milho e ervilha. Evite tomate pois solta água. Reserve e espere esfriar para rechear os salgados.

MODO DE PREPARO

Bata tudo no liquidificador só para dissolver mesmo.

CLIQUE NA FOTO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO 

1 - Coloque essa massa numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre.
2 - A massa vai começar a empelotar, é assim mesmo.
3 - Continue mexendo pq vai engrossar mais ainda.
4 - Mexa até soltar da panela. Mesmo depois de soltar, continue virando por alguns minutos para que fique bem cozida. Deixe esfriar.

CLIQUE NA FOTO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

5 - Numa bancada polvilhada com farinha, pegue pedacinhos de massa já fria e abra na palma da mão mesmo, também enfarinhada, ou se preferir, use um rolo, mas não é necessário pq a massa é muito boa para trabalhar. Dê uma forma meio arredondada. Coloque uma colher do recheio sobre a massa.
6 - Feche o círculo de massa e marque com as mãos, apertando só para "colar".
7 - Com um copo, coloque por cima da marcação feita com a mão, aperte e retire as rebarbas da massa.
8 - Passe clara nas mãos (uma clara rende muito) e passe os pasteis rapidamente nela, jogando em seguida na farinha de rosca. Vire e revire os pastéis na farinha até encobrir tudo.

CLIQUE NA FOTO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

 PARA FAZER COMO OS CROQUETES:
 9 - Abra o círculo na palma da mão e coloque no centro uma colher do recheio.
10 - Feche uma das abas levando para um lado e depois a outra aba para o lado contrário.
11 - Aperte levemente as abas da massa fechando levemente, e também em cima e embaixo, formando os croquetes. Empane da mesma maneira que os pastéis, passando clara nas mãos, untando os salgados com ela e passando na farinha de rosca.
12 - Reserve os salgados empanados num tabuleiro à parte, para depois fritá-los.

Frite em óleo bem quente e ao retirá-los coloque em papel absorvente para escorrer. Procure não fritar muitos de uma vez, para não esfriar o óleo, principalmente se estiverem gelados. Como essa massa pode ser congelada, quando for fritar, retire do freezer pelo menos uma meia hora antes e espere descongelar para fritar.
Minha receita rendeu 20 salgados médios. Se vc quiser fazer salgados pequenos, renderá de 40 a 50 unidades. Saboreie, faça e venda. Se for vender, sempre faça antes para a família para não correr o risco de perder seu trabalho. Sua família aprovando, aí sim, faça para vender. Tomara que vc tenha sucesso.


CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos