Seja bem vindo ao site "Cozinha Lucrativa". Cadastre seu e-mail abaixo e clique em "Submit" para receber todas as nossas receitas, dicas e promoções. Faça & Venda - GANHE DINHEIRO NA COZINHA

27 de abr de 2015

Faça & Venda - Massa Básica para Pastéis Fritos

Um pastel sequinho e crocante não tem como recusar não é? Então, vamos aprender a fazer este que é uma delícia e é muito bom para vender? Anote aí os ingredientes e o modo de preparo, e mão na massa.


Ingredientes:

3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de cachaça
1 ovo
1/4 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes (exceto a farinha de trigo) no liquidificador junto com 1/2 xícara (chá) de água morna.
Acrescente aos poucos 1 xícara (chá) de farinha de trigo e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o restante da farinha numa tigela e faça um buraco no meio. Despeje a mistura líquida e vá misturando com as mãos e amassando até que a massa fique bem ligada. Comece a passar a massa pelo cilindro, regulada na abertura máxima.
Quando a massa começar a estalar, vá diminuindo a abertura até que ela fique bem fina. Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha.
Espalhe porções do recheio escolhido sobre metade da massa e cubra com o restante, apertando bem as bordas.
Corte os pastéis com uma carretilha ou uma faca no formato ideal.
Frite em óleo quente e os coloque sobre uma travessa forrada com papel absorvente.

Dica - Para os recheios, você poderá usar presunto e queijo (ralados no ralo grosso para sabor pizza e orégano), ou queijos picados, carne moída refogada com azeitonas e milho, refogado de bacalhau, banana, etc.

Rendimento: 10 porções

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA O SEU - CURSOS DIGITAIS PARA QUEM TRABALHA EM CASA

ÚLTIMAS POSTAGENS - Clique nas imagens para ler.

Imagens e Receitas

Grande parte das imagens e receitas deste blog foram encontradas na internet, portanto, tem domínio público. Mas, se, porventura, mesmo com os devidos créditos publicados, ou seja, com a fonte de onde foi retirada imagem ou receita, e alguém reconhecer como sua propriedade, por favor entre em contato comigo para que sejam dados os créditos verídicos ou que seja retirado o conteúdo. Da mesma maneira que informo isso com gentileza, dirija-se a mim também da mesma forma para que tudo seja resolvido com harmonia e educação e que tudo fique bem para ambas as partes. Obrigada.

Mell Santos